Apesar dos ramos precisarem estar conectados à videira para poderem produzir uvas, são eles que as produzem. Também seria incoerente afirmar que "o fruto" seja do Espírito Santo, pois fruto é algo que nasce em alguma coisa, e o Espírito Santo não precisa que algo nasça nele, pois Ele já é completo desde a eternidade.
[Figurado] Suplicar, rogar com instância.
Assim é e deve ser tido sempre, no singular. Isso porque, diferentemente dos dons, o fruto é um conjunto de qualidades que o Espírito produz na vida do cristão, para que a sua vida sirva de glorificação a Jesus. ... Enquanto o "fruto" é gerado em nós, os "dons" são concedidos pelo Espírito.
O “fruto” que aparece logo em seguida é o amor (“caridade”, na Versão Almeida Corrigida – 1969), diz o missionário, as oito virtudes seguintes são os reflexos do amor: “gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (v. 22). Donald Gee chama o fruto do Espírito de nove modalidades do fruto.
Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e apresenta limites bem nítidos. Elas tampouco invadem os tecidos vizinhos ou desenvolvem metástases. O lipoma e o mioma são exemplos de tumores benignos.
Quanto a maneira que ele deve ser retirado: colonoscopia, com polipectomia, mucosectomia ou ressecção submucosa. Quem vai decidir isso é o endoscopista intervencionista de acordo com o tipo da lesão, tamanho da lesão, localização e tipo histológico. O adenoma tubular com atipias de baixo grau ainda não é um câncer.
As glândulas adrenais (dois) estão localizadas na parte superior de cada rim. Adenomas Adrenal são tumores benignos (não cancerosos) da glândula adrenal. Eles se originam na camada mais externa do mesmo, chamada de "córtex adrenal." O córtex adrenal produz normalmente um hormônio pertencente à família dos esteróides.
Classicamente, a cirurgia por via transesfenoidal é considerada a terapia de escolha para os adenomas secretores de GH (81,83). Outras opções são a radioterapia hipofisária e o tratamento medicamentoso, à base dos análogos somatostatínicos e/ou agonistas dopaminérgicos (81,83).
O macroadenoma de hipófise é um tumor de evolução lenta e que apresenta importantes distúrbios visuais como baixa acuidade visual e alterações campimétricas. Estes sintomas levam os pacientes a procurarem, muitas vezes, os oftalmologistas.
O adenoma hipofisário corticotrófico relaciona-se ao aumento da produção do hormônio cortisol que é responsável por aumentar os níveis de glicose no sangue e o depósito de gordura nos tecidos e órgãos.
Os adenomas pituitários podem ser divididos em duas categorias com base em seu tamanho: Microadenomas. São tumores com menos que 1 cm de diâmetro, que raramente danificam os tecidos próximos à glândula pituitária. Entretanto podem provocar sintomas se liberarem em excesso um determinado hormônio na corrente sanguínea.