Michelangelo
A Capela Sistina é uma das capelas do Palácio Apostólico da Cidade do Vaticano, onde fica a residência oficial do Papa. ... do Vaticano e era conhecida como a Capela Magna. Seu nome é em homenagem ao Papa Sisto IV, que ordenou sua restauração entre 1473 e 1481.
A abóboda da capela foi pintada entre 1508 e 1512 pelo artista renascentista Michelangelo Buonarroti a pedido do papa Júlio II.
A maioria das figuras no teto foram concebidas como esculturas, e muitas poses se baseiam em famosas esculturas gregas e romanas, que Michelangelo estudava. O pecado original e a expulsão do paraíso, retratando a perdição de Adão e Eva no Jardim do Éden, 1508-1512, Michelangelo, Teto da Capela Sistina, Vaticano.
1508–1512
O teto da Capela Sistina foi pintado com a técnica afresco por Michelangelo Buonarroti, obra que foi encomendada pelo Papa Júlio II (1443- 1513).
Os afrescos do teto da capela sistina foram feitos por Michelangelo sob encomenda pelo papa Júlio II. Nesse sentido, temos que foi um trabalho que durou um total de 4 anos tendo em vista complexidade de fazer uma pintura no teto. ... Importante notar ainda que os afrescos eram pinturas muito comuns nos tetos das igrejas.
Possui um formato retangular com 40,9 metros de comprimento, 13,4 metros de largura e 20,7 metros de altura. - Internamente, as paredes laterais e o teto da capela são decorados com diversos afrescos, que retratam o Velho e o Novo Testamento.
Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.
5481473-1483
A tarefa completa levou quatro anos, de 1508 a 1512 – mas tornou-se uma das mais importantes obras-primas da história e é, hoje, uma das maiores atrações do Vaticano. O que pouca gente sabe é que, a princípio, Michelangelo não queria o serviço.
Juízo Final (Michelangelo)
Não dá para ver só a Sistina, mas você tem que percorrer várias alas e para chegar até ela, é necessário pelo menos 1 hora e meia a 2 horas de visita. Para chegar até os Museus do Vaticano, é só pegar a linha A do metrô e descer nas estações Ottaviano ou Cipro.
Vaticano
Michelangelo
Europa
A Cidade do Vaticano é um Estado eclesiástico ou teocrático-monárquico, governado pelo bispo de Roma, o Papa.
O papa e centenas de membros da direção da Igreja vivem e trabalham no Vaticano. Dezenas de membros da Guarda Suíça, que protege o papa, também vivem na cidade com suas famílias. Cerca de 3 mil outras pessoas trabalham no Vaticano e, na maioria, vivem em Roma.
O Estado da Cidade do Vaticano, como o conhecemos hoje, nasceu em 1929, após o Tratado de Latrão com a Itália. Esse acordo entre a Santa Sé e Benito Mussolini reconheceu a independência e a soberania do Vaticano e regulamentou as relações civis e religiosas entre a Igreja e a Itália.
Apesar de ter sua soberania reconhecida pela maioria das nações do planeta, o Vaticano não é considerado um país autônomo pela Organização das Nações Unidas, a ONU. “Oficialmente, o país é uma teocracia, ou seja, governado por Deus e representado pelo papa.
A igreja católica tem uma longa tradição de coordenar a caridade com os pobres, algo que estava intimamente ligado à eucaristia cristã inicial, com o ofício de diácono sendo iniciado para esse fim.
No contexto religioso, cisma é uma separação de um grupo de pessoas de uma organização ou movimento. O termo costuma referir-se a uma divisão que acontece no âmbito de um corpo religioso, com organização e hierarquia definidas.
Qual a diferença entre igreja católica e igreja ortodoxa? ... A Igreja Católica Romana acredita na primazia de um dos bispos, o Bispo de Roma, que é o papa e este é a autoridade máxima nessa igreja. Por sua vez, os ortodoxos não creem na supremacia de nenhum bispo, sendo todos eles iguais.