bombeiros pl m —
"bombeiro" em inglês
Os nomes coreanos geralmente são compostos por três sílabas, mas também podem ter somente duas sílabas. A primeira sílaba é o nome da família (fucionando então como sobrenome), a segunda sílaba e terceira sílaba é o nome pessoal.
Park (박) Tem origem a partir do nome coreano bak que significa “simples”, “sem adornos”, “singelo”.
Kim, às vezes soletrado Gim, é o nome de família mais comum da Coreia. ... O hanja usado para o nome (金) significa "ouro" e, embora o caractere seja geralmente pronunciado 금 geum, é pronunciado 김 gim quando usado para o nome da família e nomes de algumas cidades, por exemplo, Gimhae (김해, 金海) e Gimpo (김포, 金浦).
Kim: Significa “ouro”, “dourado” ou “realeza”. Kim é considerado um nome de família entre os coreanos, comum tanto na Coréia do Norte como na Coréia do Sul. O significado do hanja (caractere do idioma sino-coreano) de Kim é traduzido como “ouro” ou “dourado”.
Choi (Hangul: 최) é escrito com o carácter hanja: 崔, que significa "Um governador que supervisiona a terra e a montanha". O sobrenome Choi também significa montanha ou pináculo.
Na cultura coreana, por exemplo, é costume que primeiro venha o sobrenome, para que todos saibam de que família você pertence. Depois disso, o nome, mas nunca ultrapassando três ou quatro sílabas. Tudo porque seu sobrenome deve prevalecer ao nome.
O nome coreano consiste em um nome de família (patronímico ou sobrenome), seguido por um nome pessoal. Na Coreia do Sul, ambos se compõem geralmente de Hanja, que são caracteres chineses na pronúncia coreana. ... Poucas pessoas têm nome com uma ou três sílabas, como a cantora Park Bom e o ditador militar Yeon Gaesomun.
Eles tiveram a ideia de juntar ao nome comum, ou prenome (do latim praenomen), um nome (ou nomen). Por quê? Porque o Império Romano crescia e eles precisavam indicar o clã a que a pessoa pertencia ou o lugar onde tinha nascido.
Costumeiramente, coloca-se no sobrenome do filho o último sobrenome da mãe e o último sobrenome do pai, ou às vezes só o sobrenome do pai. ... Hoje, ao registrar uma criança, os pais podem optar por qualquer um dos seus sobrenomes, independente da ordem, sendo assim, não é obrigatório que o último sobrenome seja o do pai.
No Brasil, a criança pode ser registrada com todos os sobrenomes do pai e da mãe. Mas eles também podem optar por dar ao filho apenas um de cada família, se quiserem. Sobrenomes que não estão no registro dos pais, mas pertencem à família, também podem ser incluídos.
substantivo masculino Nome de família; nome recebido do pai e da mãe, que vem após o nome de batismo: Silva é seu sobrenome e Maria o seu nome. Nome que se acrescenta ao nome próprio de alguém; apelido, alcunha. ... De sobre, do latim super, em cima, sobre + nome.
Como explicado de forma explicitamente clara e a regra é simples: PRIMEIRO NOME e ÚLTIMO SOBRENOME, sem acentos, só isso e nada mais, porém incluindo a preposição, pois ela é genitivo e pertence ao sobrenome!