Nabucodonosor II
No ano de 539 a.C., os babilônios acabaram conquistados e submetidos, pelo rei Ciro II, ao Império Persa. Nabucodonosor, principal rei do Segundo Império Babilônico, construiu a Torre de Babel e os Jardins Suspensos da Babilônia. Compartilhe!
A destruição da Babilônia, pode ser explicada por dois viés, o político-ambiental e o religioso. ... Já o viés religioso, entende que a destruição da Babilônia era uma promessa de Deus ao povo, devido a sua desobediência, a sua idolatria a outros deuses, sua corrupção e ganância.
Os assírios foram um povo mesopotâmico que formou o maior império na região a partir da organização e violência de seus exércitos profissionalizados. Os assírios foram um dos povos que habitaram a Mesopotâmia e, assim como os acádios e os caldeus, conseguiram construir um grande império centralizado na região.
Assíria
Em 625 a.C., os caldeus tomaram a Babilônia e conquistaram sua independência. Ciáxares, rei da Média, em aliança com o rei dos caldeus, invadiu Assur em 615 a.C. e, em 612 a.C., tomou Nínive, pondo fim ao Estado assírio.
Resposta. Armados com couraças, elmos, escudos côncavos, lanças e arcos, as tropas reais encurralam os inimigos e os empurram para um rio. Homens e cavalos, crivados de flechas, afogam-se na correnteza. Em triunfo, um soldado passeava pelo campo de batalha exibindo a cabeça de um rei adversário.
Os povos assírios desenvolveram-se no planalto de Assur, no norte da Mesopotâmia, e caracterizaram-se pela formação militar e pela extrema crueldade. Entre as grandes civilizações que se desenvolveram na Mesopotâmia (onde hoje se encontram os países Iraque e Síria), estavam os povos assírios.
Os assírios caracterizaram-se, sobretudo, por serem uma nação de guerreiros, isto é, estavam enquadrados em uma sociedade militarizada, governada por uma aristocracia militar. A elite militar era também aquela que se encarregava da administração do Estado.
Sua principal característica era que ele lutavam com muita violência e assim conquistavam territórios. Se eles ganhassem uma batalha, o povo que perdeu era escravizado o resto de sua vida.
Principais Características Os caldeus eram um povo semita que conquistou a região da Mesopotâmia por possuir um caráter bélico e violento, fazendo muitos escravos.