Isaac
Abraão
Esaú
Dentre os gêmeos, o que nascera primeiro fora Esaú. A mãe tinha preferência pelo mais novo, Jacó, chegando a planejar junto com ele, para enganar o pai que estava velho e já não enxergava bem. Rebeca ajudou Jacó a passar-se por Esaú, para comprar o direito deste. O fato cria uma inimizade grande entre os gêmeos.
O nome "Israel" nasceu, pois, de uma benção. "Jacó" deriva da raiz "Kov", que significa "agarrar pelo calcanhar", "enganar", "conter", "ficar" ou "suplantar". Jacó foi chamado assim porque saiu do ventre da mãe segurando o calcanhar do irmão gêmeo Esaú, que nascera primeiro.
Significado de Jacó Nome Hebraico - Significado: Que vence, que suplanta.
O nome Jacó ou Jacob deriva do latim Iacobus, que por sua vez é uma latinização do nome hebreu Ya'akov (יעקב), que significa literalmente "aquele que segura pelo calcanhar". De fato, sabe-se que Jacó teria nascido segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo Esaú.
Jacó: Significa “aquele que vem do calcanhar”. ... Segundo relatos da Bíblia, Jacó nasceu segurando o calcanhar do seu irmão gêmeo, Esaú, o que provavelmente deu origem ao significado do seu nome. Em razão desta história, o nome Jacó era inicialmente dado ao filho gêmeo que nascia por último.
Porque Jacó era um investimento de alto risco de Deus: podia dar ou não dar certo. Deus não queria Jacó, ele queria o Israel que tinha dentro de Jacó. ... Quando Deus feriu a coxa de Jacó, Ele não queria que Israel saísse com a perna do Jacó carnal.
Palavra Hebraica. Yarekah, "coxa". Palavra Hebraica. Merós, "coxa".
O trecho, segundo tradução do original da Bíblia de Jerusalém, fala do cavaleiro do Apocalipse, o Cristo, que tem “escrito um nome em seu manto e em sua coxa: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores”. Assim, os crentes se sentirão livres para tatuar sua pele se o próprio Cristo o fazia.
Tua mão debaixo da minha coxa – Cerimônia usada pelos jurados pelos inferiores em relação aos superiores, como testemunho de sujeição e promessa de serviço fiel; ver também Gênesis 47:29 .
Fazer isso significa que a outra pessoa nos desperta nervosismo. Seja por admiração ou por medo, acabamos não sendo capazes de manter nossos olhos diante dos olhos daquela outra pessoa.
Mãos na cintura Se alguém está com as mãos na cintura significa que toda a paciência foi perdida ou que provavelmente está muito bravo.
Ponha as mãos para trás “A pessoa expõe partes vulneráveis de seu corpo – estômago, coração, virilha e pescoço – em um ato inconsciente de audácia”, escrevem. O resultado do gesto é a criação de uma aura de confiança e autossuficiência.
A associação do gesto com a supremacia branca deriva da afirmação de que os três dedos sustentados se assemelham a um 'W' e o círculo feito com o polegar e o indicador se assemelham à cabeça de um 'P', juntos representando o "White Power", "Poder Branco".