Romance de Júlio Verne, cujo título original é Voyage au Centre de la Terre, publicado em 1864, é considerado um clássico da ficção científica. O narrador é Alex Lidenbrock, sobrinho de Otto Lidenbroc, um ilustre geólogo alemão, naturalista e professor de mineralogia.
Snæfellsjökull é um vulcão com glaciar situado no oeste da Islândia, na península de Snæfellsnes, com uma elevação de 1446 m. A montanha é famosa devido à obra Viagem ao centro da Terra de Júlio Verne na qual os protagonistas encontram neste vulcão uma caverna que os levaria às profundezas da Terra. ...
Estava no topo de um dos dois picos do Sneffels, o meridional. Dali, conseguia ver a maior parte da ilha.
Essa ilha apresenta diversas curiosidades, entre elas estão que é uma nação constituinte e autônoma do Reino da Dinamarca. É considerada a maior ilha do planeta (2.
Em 1863, pleno século XIX, o renomado cientista e professor de geologia e mineralogia alemão, Otto Lidenbrock, após ter encontrado um manuscrito escrito em código único pelo antigo alquimista islandês do século XVI, Arne Saknussemm, e de o ter decifrado, ele descobre que, segundo o alquimista, quem desce a cratera do ...
O professor afirmou para Axel, seu sobrinho, que os caracteres era fruto de civilizações passadas e as formas com que estas viviam, relacionando fatores como formação geológica, relacionados com formas de vida dos indivíduos.
O Professor Lindenbrock descobre num livro antigo um pergaminho com uma mensagem codificada. Após logo tempo, ele consegue decifrá-lo, com a ajuda do seu sobrinho Axel. O pergaminho fora escrito por Arne Saknussemm, um cientista e explorador islandês, e dizia ser possível uma espantosa viagem ao centro da Terra.
Arne Saknussemm. Quem foi ao centro da Terra junto com Axel e Lindenbrock? Quem era Marta? Quem se perdeu durante a decida pelo vulcão?
O professor Lidenbrock é uma personagem do livro “Viagem ao Centro da Terra” de Júlio Verne. De acordo com o livro, o professor descobre uma mensagem criptografada, criada por Arne Sakknussemm, que dizia ter sido capaz de viajar ao centro da Terra. ... Segue abaixo a criptografia.
P: Qual era o parentesco entre Axel e Lidenbrock, respectivamente? R: Sobrinho e tio. P: Em uma mensagem secreta, o professor Lidenbrock e Axel descobriram que poderiam chegar ao centro da Terra.
Hans Bjelke
mar subterrâneo
"De acordo com o filme Viagem ao centro da Terra, o núcleo da Terra é composto por lavas de vulcão, diamantes, campos minados, pedras metálicas ou seja, que surgiram do endurecimento da lava dos vulcões".
Seguindo os passos de um alquimista do século XVI, o Professor Lidenbrock descobre que é possível, através da cratera do vulcão Sneffels, situado na Islândia, chegar ao centro da Terra, onde os personagens se deparam com um novo mundo no interior do nosso planeta.
O centro da Terra – ou, mais precisamente, o núcleo terrestre – encontra-se a uma profundidade que vai de 5100 km até 6370 km. Ele costuma ser dividido em núcleo externo e núcleo interno, em virtude de suas variações em termos de composição do seu estado físico.
12 262 metros
O buraco mais profundo da Terra, atualmente, possui 12.
Fossa das Marianas
Ainda assim, a equipe chinesa não superou o recorde de maior profundidade em mergulho tripulado, estabelecido pelo norte-americano Victor Vescovo, que em junho deste ano usou o submarino DSV Limiting Factor para chegar a 10.
Tudo para testar os limites registrados até agora! O recorde oficial de Mergulho Mais Profundo pertence a Ahmed Gamal Gabr, mergulhador egípcio que alcançou 332,35 metros de profundidade em alto mar. Foram 15 minutos para realizar a descida completa e cerca de 13 horas para retornar à superfície.