Possíveis tratamentos para adultos com TDAH. Os tratamentos mais indicados para adultos com TDAH são o uso de medicamentos e a psicoterapia. Os casos devem ser avaliados em sua especificidade, para que as intervenções sejam definidas de acordo com o nível de comprometimento de cada paciente.
Confira o que especialistas recomendam aos pais e responsáveis para melhorar o convívio, o bem-estar e o desenvolvimento da criança.
Nos portadores de TDAH predominantemente impulsivos, a mente funciona como um receptor de alta sensibilidade, que, ao captar um pequeno sinal, reage automaticamente sem avaliar as características do objeto gerador do sinal captado.
Mas você sabia que isso pode ser Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)? Esse transtorno é neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida e se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
Basicamente, o TDAH é um transtorno neurobiológico que tem como principais características falta de atenção, agitação e impulsividade. Surge na infância e em muitos casos acompanha o indivíduo na vida adulta.
O diagnóstico de TDAH é clínico, ou seja, é feito através de uma anamnese aprofundada e por meio de questionários de rastreamento – e não testes psicológicos. No caso dos adultos, é importante que a deficiência identificada tenha estado presente na vida dessa pessoa desde a infância.
BPC – LOAS PARA OS PORTADORES DE TDAH Antes de tudo, para que seja possível a solicitação do Benefício de Prestação Continuada, o portador de TDAH deve ser reconhecido como incapacitado.
O diagnóstico do TDAH é clínico. Não existem exames complementares. faz o diagnóstico podem ser psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
A pessoa que apresentar sintomas do TDAH deverão o quanto antes procurar um médico que seja especialista no tratamento do TDAH. Se for criança, procurar o psiquiatra infantil ou neuropediatra ou o pediatra. Adolescentes e adultos, procurar o neuropsiquiatra ou o psiquiatra.
A partir do momento que se constata características do TEA, é hora de consultar um especialista para confirmar o diagnóstico. No caso de crianças e adolescentes, as famílias devem buscar atendimento com um neurologista pediátrico (neuropediatra/neurologista infantil) e um psiquiatra infantil.
Em suma, algumas das características do autismo que podem ajudar no seu diagnóstico são: