Brasil
O Brasil é o país com maior número de títulos em copas do mundo de futsal. Em dez edições já realizadas do torneio, a Seleção Brasileira foi campeã sete vezes, nos anos de 1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.
Brasil
1982
O Campeonato Brasileiro de Seleções é uma competição brasileira de futebol de salão, organizada pela CBFS. Teve sua primeira edição no ano de 1959, sendo campeã a seleção do Rio de Janeiro.
em 1969
Na manhã de sexta-feira de 13 de outubro de 2006, a Seleção Brasileira de Futsal aplicou a maior goleada de sua história, vencendo o Timor-Leste por 76 a 0. Até então, o recorde registrado em jogos oficiais do Brasil tinha sido 38 a 3, contra o Uruguai, no Campeonato Pan-Americano da Fifa, em 11 de novembro de 1991.
1930
Resposta. A função é punir o jogador por alguma irregularidade : Caso o jogador entre na quadra antes dos dois minutos de expulsão temporária;Quebrar constantemente as regras do jogo. ... E punição de 3 a 5 minutos fora do jogo...
A punição ou o que chamamos de falta acontece quando o atleta ou membro da comissão técnica comete alguma irregularidade da regra do jogo. No futsal temos dois tipos de punições para as faltas cometidas, o tiro livre direto e o tiro livre indireto.
Quais os principais sistemas táticos?
Função. O jogador que exerce esta função deve ocupar os laterais do campo. Simplificando um pouco, pode-se dizer que seria algo como um lateral avançado. Quando um atleta joga como ala, os volantes e zagueiros de sua equipe ficam a cargo da cobertura de seus apoios ao ataque.
Quais são as infrações do futsal (tipos de faltas) e suas respectivas punições?
Faltas e Infrações
Falta (futebol)
9,14 metros
Tiro livre indireto: Será concedido um tiro livre indireto à equipe adversária se um goleiro comete uma das seguintes cinco faltas dentro de sua própria área penal: tardar mais de seis segundos em por a bola em jogo depois de havê-la controlada com suas mãos.
Após o cometimento da quinta falta, o jogador deve ser excluído da partida. Cada equipe também possui um limite de 5 faltas (faltas coletivas/faltas de equipe) por quarto de jogo. A partir da quinta falta coletiva em diante, a equipe que sofre a falta tem direito à execução de dois lances livres.
Falta da equipe – Se uma equipe cometer num período, um total de cinco faltas, para todas as outras faltas pessoais sofrerá a penalização de dois lançamentos livres. Número de faltas – Um jogador que cometer cinco faltas está desqualificado da partida.
Cada falta individual é contabilizada como uma falta coletiva (da equipe) e, quando somadas 5 faltas individuais e/ou coletivas de no quarto, as faltas cometidas pela equipe geram cobranças de lance livre ao time adversário. Caso dois jogadores adversários cometam falta simultaneamente, é marcada falta dupla.
O jogador deve locomover-se batendo a bola no chão. Dar três passos sem batê-la ou segurá-la por mais de 5 segundos é considerado falta, assim como tocar a bola com a perna ou impedir o movimento do adversário. No basquete há limite de faltas por equipe e por jogador.