Resposta 1: tio. No caso de eu ser filho único de meu pai, eu sou o pai do padre!
O seu pai tem apenas um filho, ou seja, quem é o filho do seu pai ? Este filho é você, sendo assim, o único que poderia ser pai do padre é você, logo, você então, é o pai do padre.
Resposta. Seu pai, não? .-. Você é filho do filho dele. Se ele é seu avô, o filho dele só pode ser seu pai.
A alternativa correta é a letra E. Tem -se que o filho de Joaquim é o pai de seu filho, se ele teve filhos subtende-se que ele é casado com uma mulher.
PARENTES EM LINHA RETA: PARENTES EM LINHA COLATERAL: PARENTES POR AFINIDADE: Ascendente: 1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó Descendente: 1º grau: filho e filha 2º grau: neto e neta 3º grau: bisneto e bisneta 2º grau: irmão e irmã 3º grau: tio e tia, sobrinho e sobrinha.
E do meu pai ao meu irmao ha um outro grau. Logo, meu irmao eh meu parente colateral de segundo grau. ... Ja meu primo (filho de meu tio) eh meu parente colateral de quarto grau: dois graus de separacao entre eu e meu avo - nosso ascendente em comum - e mais dois graus de separacao entre meu avo e meu primo.
Resposta. Resposta: seu pai ou seu tio?!
Os filhos dos sobrinhos são sobrinhos-netos. Um sobrinho-neto é um filho de uma sobrinha ou sobrinho. No caso de um tio que seja irmão do avô ou avó dizemos que é o nosso tio-avô.…
Os primos são parentes de quarto grau colateral. Se o tio é parente de terceiro grau, logo o primo é parente de quarto grau, porque existe um grau entre eles. Em resumo: filho e pai = 1 grau; pai e avô = 1 grau; avô e tio = 1 grau; e tio e o filho dele = 1 grau.