O Hospital Vila Nova Star, na zona sul da cidade de São Paulo, pertence à Rede D’Or e foi inaugurado em maio de 2019. Atualmente conta com um time de especialistas renomados como o oncologista Paulo Hoff, a cardiologista Ludhmila Hajjar, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, o infectologista Esper Kallas e o urologista Miguel Srougi.
Outro destaque é a Tomotherapy, modalidade de tratamento de radiação menos invasiva e mais assertiva, que combina a radiação com exame de imagem de tomografia computadorizada, que proporciona precisão na distribuição do feixe de radiação.
O Hospital Geral dispõe ainda de um dos mais avançados recursos tecnológicos para tratamento oncológico. Possui um extenso parque tecnológico para radioterapia com aceleradores lineares de última geração e recursos exclusivos, que proporcionam maior facilidade de acesso ao tumor e maior precisão na aplicação da radiação com ganhos de eficácia no tratamento e possibilidade de redução de eventos adversos.
Com o novo Vila Nova Star, serão 14 hospitais no estado de São Paulo, sendo 7 na capital. A Rede possui 6,4 mil leitos operacionais e 7 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos.
Professor Adjunto de Clinica Médica da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre, Membro Titular da Academia RioGrandense de Medicina, Graduação em Medicina – Faculdade de Medicina UFRGS 1972, Residência em Medicina Interna - Faculdade de Medicina UFRGS 1974, Especialista e Medicina Intensiva – AMIB 1984, e pela Federação Pan-Americana e Ibérica de Medicina Intensiva 1986, foi Superintendente Médico do HOSPITAL MOINHOS DE VENTO de 2008 a 2013. Pós–Graduação: Mestrado em Medicina UFRGS 1982, Doutorado em Medicina UFRGS 2002. MBA em Saúde pela FGV em 2008, Médico Chefe do CTI de adultos da AHMV de 2000 a 2008, Membro fundador da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e membro da European Society of Intensive Care Medicine, Mais de 35 trabalhos científicos publicados em Revistas nacionais e Internacionais
O novo edifício terá 12 andares dedicados a atendimento de alta complexidade e totalizará 216 leitos, somados aos 90 disponíveis no Vila Nova Star hoje. Serão 96 leitos de internação, 30 de UTI, 10 salas cirúrgicas com equipamentos de ponta e métodos diagnósticos, como tomografia e ressonância magnética. A obra tem conclusão prevista para dezembro de 2022.
Ao todo, o Grupo possui 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4 mil cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.
Acesse gratuitamente a Edição 107 da Revista HOSPITAIS BRASIL – Especial HOSPITALAR 30 anos!
Nesses 24 meses, já realizou 31 mil atendimentos, 24 mil consultas médicas. Ao todo, foram mais de 556 mil exames de análises clínicas e 38 mil de exames de imagem. Já ultrapassou a marca de 11 mil tratamentos oncológicos realizados, incluindo quimioterapia e radioterapia. Além disso, foram realizados 10 mil atendimentos de urgência e emergência e 4,8 mil procedimentos cirúrgicos.
Outro destaque é a Tomotherapy, modalidade de tratamento de radiação menos invasiva e mais assertiva, que combina a radiação com exame de imagem de tomografia computadorizada, que proporciona precisão na distribuição do feixe de radiação.
O Hospital vai oferecer um atendimento personalizado e tem arquitetura, gastronomia e serviços de última geração pensados para auxiliar na melhor e mais rápida recuperação dos seus pacientes. Conta ainda com serviço exclusivo de concierge, além de quartos automatizados pelo sistema Smart Hospitality, criado exclusivamente para a Rede D’Or São Luiz, com o qual os pacientes poderão controlar todo o ambiente do quarto por um tablet, que permite executar funções como levantar as cortinas, controlar as luzes e fazer videochamadas com a equipe de enfermagem.
Iniciativa surgiu para encorajar as crianças na hora do tratamento. Máscaras termoplásticas com temas infantis são confeccionadas pela equipe do Hospital do Câncer em Uberlândia (MG).
É o caso do Cyberknife, primeiro equipamento do Brasil de radiocirurgia de terapia robótica para procedimentos intra e extracranianos, avaliado em US$ 5 milhões. O acelerador linear é acoplado a um braço robótico e tem alcance submilimétrico e sensível aos movimentos do corpo provocados pela respiração do paciente. É extremamente preciso e capaz de direcionar alta concentração de radiação atingindo apenas o tumor, sem afetar tecidos saudáveis.
Enfermeiro (UFRGS) Especialização em Saúde Pública (UFRGS/SES) e em Metodologia do Ensino Superior (UFRGS). Supervisor de enfermagem do Governo do RS, enfermeiro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e professor convidado do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS). Atua em enfermagem e saúde pública, treinamento, planejamento e controle de infecção hospitalar.
Atualmente dispõe de 90 leitos, sendo 38 de UTI, sete salas cirúrgicas e uma sala hemodinâmica equipadas com aparelhos de última geração, incluindo uma sala robótica para a realização de cirurgias minimamente invasivas em inúmeras especialidades. O Centro de Diagnósticos ocupa três andares e conta com exames laboratoriais, análises clínicas, medicina rádio-intervencionista para tratar pacientes com qualquer nível de complexidade clínico-cirúrgica.
Este Manual adentra questões como integridade; transparência; solidariedade; respeito pelo meio ambiente; autoridades governamentais e órgãos públicos; interações e relacionamento com pacientes; relacionamento com fornecedores, corpo clínico e operadoras; dentre outros temas.
Com uma área construída de 17.401m2, localizada no bairro Itaim, a nova unidade vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos. Segundo o Grupo D´Or São Luiz, foram investidos 350 milhões de reais para garantir o que há de melhor nas áreas de cardiologia, cirurgia, neurologia e oncologia. O Vila Nova Star é o primeiro hospital premium do Grupo em São Paulo.
O vice-presidente da Rede D’Or São Luiz, Paulo Moll, revela que o Hospital é a primeira de duas torres da marca Star que contarão, no total, com 220 leitos. O Vila Nova já dispõe de uma estrutura com 90 leitos, enquanto que o segundo prédio, previsto para inaugurar em 2021, vai expandir a capacidade de atendimento diferenciado em diversas áreas para 130 leitos.