Quem O Dono Do Hospital Vila Nova Star Em So Paulo?

Quem o dono do Hospital Vila Nova Star em So Paulo

O Hospital Vila Nova Star, na zona sul da cidade de São Paulo, pertence à Rede D’Or e foi inaugurado em maio de 2019. Atualmente conta com um time de especialistas renomados como o oncologista Paulo Hoff, a cardiologista Ludhmila Hajjar, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, o infectologista Esper Kallas e o urologista Miguel Srougi.

Outro destaque é a Tomotherapy, modalidade de tratamento de radiação menos invasiva e mais assertiva, que combina a radiação com exame de imagem de tomografia computadorizada, que proporciona precisão na distribuição do feixe de radiação.

Assine nossa revista

O Hospital Geral dispõe ainda de um dos mais avançados recursos tecnológicos para tratamento oncológico. Possui um extenso parque tecnológico para radioterapia com aceleradores lineares de última geração e recursos exclusivos, que proporcionam maior facilidade de acesso ao tumor e maior precisão na aplicação da radiação com ganhos de eficácia no tratamento e possibilidade de redução de eventos adversos.

Com o novo Vila Nova Star, serão 14 hospitais no estado de São Paulo, sendo 7 na capital. A Rede possui 6,4 mil leitos operacionais e 7 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos.

Professor Adjunto de Clinica Médica da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre, Membro Titular da Academia RioGrandense de Medicina, Graduação em Medicina – Faculdade de Medicina UFRGS 1972, Residência em Medicina Interna - Faculdade de Medicina UFRGS 1974, Especialista e Medicina Intensiva – AMIB 1984, e pela Federação Pan-Americana e Ibérica de Medicina Intensiva 1986, foi Superintendente Médico do HOSPITAL MOINHOS DE VENTO de 2008 a 2013. Pós–Graduação: Mestrado em Medicina UFRGS 1982, Doutorado em Medicina UFRGS 2002. MBA em Saúde pela FGV em 2008, Médico Chefe do CTI de adultos da AHMV de 2000 a 2008, Membro fundador da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e membro da European Society of Intensive Care Medicine, Mais de 35 trabalhos científicos publicados em Revistas nacionais e Internacionais

Acelerador Tomotherapy e robô Da Vinci

O novo edifício terá 12 andares dedicados a atendimento de alta complexidade e totalizará 216 leitos, somados aos 90 disponíveis no Vila Nova Star hoje. Serão 96 leitos de internação, 30 de UTI, 10 salas cirúrgicas com equipamentos de ponta e métodos diagnósticos, como tomografia e ressonância magnética. A obra tem conclusão prevista para dezembro de 2022.

Ao todo, o Grupo possui 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4 mil cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

VEJA TAMBÉM

Acesse gratuitamente a Edição 107 da Revista HOSPITAIS BRASIL – Especial HOSPITALAR 30 anos!

Nesses 24 meses, já realizou 31 mil atendimentos, 24 mil consultas médicas. Ao todo, foram mais de 556 mil exames de análises clínicas e 38 mil de exames de imagem. Já ultrapassou a marca de 11 mil tratamentos oncológicos realizados, incluindo quimioterapia e radioterapia. Além disso, foram realizados 10 mil atendimentos de urgência e emergência e 4,8 mil procedimentos cirúrgicos.

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Outro destaque é a Tomotherapy, modalidade de tratamento de radiação menos invasiva e mais assertiva, que combina a radiação com exame de imagem de tomografia computadorizada, que proporciona precisão na distribuição do feixe de radiação.

O Hospital vai oferecer um atendimento personalizado e tem arquitetura, gastronomia e serviços de última geração pensados para auxiliar na melhor e mais rápida recuperação dos seus pacientes. Conta ainda com serviço exclusivo de concierge, além de quartos automatizados pelo sistema Smart Hospitality, criado exclusivamente para a Rede D’Or São Luiz, com o qual os pacientes poderão controlar todo o ambiente do quarto por um tablet, que permite executar funções como levantar as cortinas, controlar as luzes e fazer videochamadas com a equipe de enfermagem.

Revista Digital

Iniciativa surgiu para encorajar as crianças na hora do tratamento. Máscaras termoplásticas com temas infantis são confeccionadas pela equipe do Hospital do Câncer em Uberlândia (MG).

É o caso do Cyberknife, primeiro equipamento do Brasil de radiocirurgia de terapia robótica para procedimentos intra e extracranianos, avaliado em US$ 5 milhões. O acelerador linear é acoplado a um braço robótico e tem alcance submilimétrico e sensível aos movimentos do corpo provocados pela respiração do paciente. É extremamente preciso e capaz de direcionar alta concentração de radiação atingindo apenas o tumor, sem afetar tecidos saudáveis.

Enfermeiro (UFRGS) Especialização em Saúde Pública (UFRGS/SES) e em Metodologia do Ensino Superior (UFRGS). Supervisor de enfermagem do Governo do RS, enfermeiro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e professor convidado do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS). Atua em enfermagem e saúde pública, treinamento, planejamento e controle de infecção hospitalar.

Números da Rede D´Or São Luiz

Atualmente dispõe de 90 leitos, sendo 38 de UTI, sete salas cirúrgicas e uma sala hemodinâmica equipadas com aparelhos de última geração, incluindo uma sala robótica para a realização de cirurgias minimamente invasivas em inúmeras especialidades. O Centro de Diagnósticos ocupa três andares e conta com exames laboratoriais, análises clínicas, medicina rádio-intervencionista para tratar pacientes com qualquer nível de complexidade clínico-cirúrgica.

Este Manual adentra questões como integridade; transparência; solidariedade; respeito pelo meio ambiente; autoridades governamentais e órgãos públicos; interações e relacionamento com pacientes; relacionamento com fornecedores, corpo clínico e operadoras; dentre outros temas.

Assine nossa revista

Com uma área construída de 17.401m2, localizada no bairro Itaim, a nova unidade vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos. Segundo o Grupo D´Or São Luiz, foram investidos 350 milhões de reais para garantir o que há de melhor nas áreas de cardiologia, cirurgia, neurologia e oncologia. O Vila Nova Star é o primeiro hospital premium do Grupo em São Paulo.

O vice-presidente da Rede D’Or São Luiz, Paulo Moll, revela que o Hospital é a primeira de duas torres da marca Star que contarão, no total, com 220 leitos. O Vila Nova já dispõe de uma estrutura com 90 leitos, enquanto que o segundo prédio, previsto para inaugurar em 2021, vai expandir a capacidade de atendimento diferenciado em diversas áreas para 130 leitos.