Quem No Pode Fazer Extenso De Clios?

Quem no pode fazer extenso de clios

A extensão de cílios, ou alongamento de cílios fio a fio, é uma técnica estética que proporciona um maior volume dos cílios, ajudando a preencher falhas e evitando a necessidade de aplicar produtos para melhorar a sua definição. 

Todo procedimento possui vantagens e desvantagens. Antes de se aventurar em uma mudança, ainda mais em uma região sensível como os olhos, conheça os pontos positivos e negativos das extensões de cílios:

Como é realizada a técnica

Acompanhe a aplicação da extensão fio a fio desde a limpeza dos cílios naturais até o final do procedimento. Há dicas para colocar o marcador sem grudar na linha d’água dos cílios inferiores.

Para alongar com fios sintéticos, existem diferentes técnicas dependendo do volume e tamanho desejados. Geralmente, os fios são colados ao fio natural um a um e fixados com um produto específico.

A duração do procedimento pode variar, chegando a durar até 40 dias. Se você estiver precisando fazer manutenção com menos de 30 dias, provavelmente, não está seguindo os devidos cuidados. Vale, inclusive, pedir dicas para a extensionista antes mesmo de voltar para casa.

Extensão de cílios: conheça os riscos e cuidados necessários

<strong>Extensão de cílios: conheça os riscos e cuidados necessários</strong>

Além disso, também é possível remover as extensões de forma caseira, usando o óleo de amêndoas doces e um algodão, realizando movimentos suaves, por cerca de 5 minutos, com o óleo sobre a raiz dos cílios, sem puxar a extensão ou friccionar a pele.

Para manter suas extensões sempre bonitas é necessário seguir alguns cuidados como: lave os olhos com shampoo de bebê pelo menos 3 vezes por semana, retire sempre todo o resíduo de maquiagem, escove as extensões para mantê-las alinhadas, evite o uso de máscara de cílios ou produtos à base de óleo e evite coçar o olhos. Seguindo essas regrinhas, com certeza sua extensão durará por muito mais tempo.

TOP 10: As dúvidas mais frequentes sobre a extensão de cílios

As técnicas e materiais evoluem muito rápido, ao mesmo tempo, grandes marcas atuam com um número significativo de profissionais o que tende a concentrar as clientes para estes procedimentos.

É normal cair, faz parte do processo de renovação dos pelos, e não existe um número exato por dia. A cada 4 meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. As extensões, colocadas de forma correta, não influenciam em nada este ciclo. Elas cairão juntamente com os fios naturais.

Os cílios crescem como todos os folículos do corpo. Assim como os cabelos, os cílios têm 3 fases de vida: anágena (crescimento), catágena (transição) e telógena (descanso e queda). Os folículos alternam as fases para que não fiquem áreas sem pelos ao mesmo tempo. Por isso é importante também manter a manutenção das extensões em dia para que não haja falhas e garanta sempre um olhar poderoso!

Como é feito o procedimento?

Como é feito o procedimento?

Depois da primeira aplicação, é necessária a realização de sessões de manutenção a cada 2 ou 4 semanas, dependendo da velocidade de crescimento dos cílios naturais e da qualidade dos cílios sintéticos. Nos casos onde não existe o desejo de manter a extensão de cílios, é recomendado não realizar sessões de manutenção, deixando os fios sintéticos saírem aos poucos conforme ocorre a renovação natural dos cílios. 

Quando aplicadas corretamente por um profissional treinado, as extensões de cílios não prejudicam ou danificam os cílios naturais, sendo este tratamento estético uma ótima opção para quem tem cílios curtos ou fracos ou para quem procura evidenciar e definir o olhar.

Extensão de cílios faz mal?

Esses colírios têm o efeito colateral de aumentar os pelos na área. Como resultado, eles são absorvidos pelo corpo através da base da pálpebra e causam aumento do volume dos pelos nessa região.

Estude sobre franquias: Franquias Baratas – o que aprender para não cair em armadilhas

Quando feito corretamente, não. A profissional responsável deve tomar cuidado durante a aplicação, usar uma cola específica e isolar os fios posteriores. Por isso, é de extrema importância escolher uma profissional qualificado e confiável para realizar a extensão.

6 – Qual o tempo de colocação da extensão?

Essa é uma das informações mais relevantes sobre o procedimento: em geral, a extensão de cílios dura apenas entre 15 e 20 dias. Assim, avalie se é um serviço que oferece uma boa relação de custo x benefício, de acordo com o seu orçamento.

Aliás, a queda dos cílios naturais, pode ser maior dependendo de questões hormonais para a mulher, também a diabetes e a tireoide desreguladas podem levar à quedas mais acentuadas de fios.

Alongamento de Cílios – Olhares e Efeitos – o melhor da serra gaúcha

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Tenha o cuidado de selecionar profissionais adequados e preste atenção à higiene dos locais. Caso sinta coceira, vermelhidão, ardência ou dor nos olhos após o procedimento, procure seu oftalmologista imediatamente.

Mas aí, gostou das nossas dicas de como cuidar corretamente dos seus cílios? Compartilhe o nosso blog com amigos e família!

Já dizia o ditado: “os olhos são a janela da alma”. Assim, não é à toa que muitos busquem realçá-los, seja através de maquiagens ou procedimentos estéticos. Nesse sentido, a extensão de cílios vem ganhando fama nos últimos anos. Porém, seu uso requer alguns cuidados, como veremos hoje no SaúdeLAB.

Qual o valor de um alongamento de cílios?

6 – Quanto custa o alongamento de cílios? O valor do procedimento varia entre R$ 150 a R$ 240 na 1ª vez. Mas as manutenções são bem mais em conta, variando de acordo com a quantidade de fios.

Como saber se tenho alergia a cílios Fio-a-fio?

Se, após usar cílios fio a fio, você desenvolver algum dos seguintes sintomas, consulte um optometrista imediatamente:
  1. dor;
  2. vermelhidão;
  3. sensibilidade à luz;
  4. visão embaçada;
  5. inchaço;
  6. entre outros sintomas.