Belerofonte e Pégaso Pégaso é o cavalo alado (voador) de Belerofonte. Foi ele quem levou o herói até o local onde estava Quimera, um terrível mostro que soltava fogo pela boca e nariz.
Quimerismo, ou quimerismo genético, é o nome que se dá a um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas com origem em zigotos diferentes; se as diferentes células surgiram a partir do mesmo zigoto, é o chamado mosaico. O quimerismo é raro em seres humanos, há registro de apenas 40 casos.
Movido, contudo, pelo desejo de Preto, Ióbates encarrega-o de uma empreitada da qual Belerofonte muito dificilmente sairia vivo: matar o monstro Quimera, que devastava a região atacando rebanhos. Belerofonte, contudo, com o seu cavalo, voou sobre o monstro e matou Quimera, facilmente, com um só golpe.
Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu. Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo.
A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.
A causa da trissomia simples do cromossomo 21 é a não disjunção cromossômica. translocação: o cromossomo extra do par 21 fica "grudado" em outro cromossomo. Nese caso embora indivíduo tenha 46 cromossomos, ele é portador da Síndrome de Down (cerca de 3% dos casos de Síndrome de Down).
O ultrassom morfológico de 2º Trimestre é um exame de acompanhamento pré-natal, onde é possível observar o crescimento do bebê, a localização da placenta e o volume do líquido amniótico. O objetivo é detectar possíveis malformações e anomalias genéticas.