Quem não comer da carne de Jesus,quem não beber do sangue do cordeiro não terá a vida em si mesmo. Porque a vida em nós só se completa com a presença viva de Jesus na Eucaristia. Em verdade,em verdade vos digo:eu sou o pão da vida.
Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: 'Tomem e comam; isto é o meu corpo'. ... A Santa Ceia é uma celebração cristã, religiosa, que foi recomendada pelo próprio Jesus na noite em que foi traído, às vésperas do processo de crucificação.
Quinta-feira Santa
A ceia é uma refeição leve feita antes de dormir. Não são todas as pessoas que sentem necessidade de acrescentar mais uma porção depois do jantar, no entanto, a escolha dos alimentos certos, pode influenciar positivamente a qualidade do sono, a perda de peso e a construção dos músculos.
Apropriado para todas as horas e todas as fases da vida. O pão é um alimento democrático, ele está na mesa de todos os povos e classes sociais. Freqüenta diariamente restaurantes sofisticados, mas também está presente nas ruas e nos mercados mais populares.
Na Bíblia a palavra “pão” aparece aproximadamente 350 vezes! se com pão de cevada. ... de cada pessoa por isso tornar-se pão e vinho a cada vez que cristãos e cristãs celebram a Santa Ceia, como ele mesmo ordenou (Marcos 14. 22-26).
O pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Jesus Cristo e simbolizam a vida eterna e a ressurreição. Estes são um dos mais antigos símbolos do Cristianismo e fazem parte das missas de Páscoa.