crossorigin="anonymous">
Segundo o minidicionário Larousse, quebrantado significa um coração enfraquecido, vencido, dobrado, domado, calmo. E um coração contrito, segundo o mesmo dicionário, é um coração que está em contrição, afligido, é o ato de vontade em que o cristão se arrepende do pecado motivado pelo amor de Deus.
substantivo masculino Ação ou efeito de quebrantar; quebranto. Ato que consiste na transgressão, violação ou infração de normas, regulamentos; violação.
O que é e como obter um coração contrito
Trabalho cativo é aquele cujo não tem liberdade, sem direitos trabalhistas, encarcerado e até sujeito a escravidão.
4 garantido, exclusivo, seguro, assegurado, reservado, especial. Exemplo: Você terá sempre um lugar cativo no meu coração. Que está sob hipoteca: 6 hipotecado, penhorado, empenhado.
Significado de Ditoso adjetivo Que possui (boa) dita; que está repleto de boa sorte e/ou felicidade; feliz ou venturoso. Pl.
Significado de Enfermo substantivo masculino Doente; quem se encontra em estado de doença; quem está doente. adjetivo Diz-se da pessoa doente: paciente enfermo. Imperfeito; que não está funcionando corretamente: órgão enfermo.
Inúmeros é o plural de inúmero. O mesmo que: imensuráveis, incomensuráveis, incontáveis, infinitos, inumeráveis.
adjetivo Que possui ou desfruta de boa sorte; que está repleto de felicidade e/ou sorte; que obteve êxito; bem-aventurado. substantivo masculino Indivíduo abençoado ou cheio de boa sorte. Etimologia (origem da palavra afortunado). Part. de afortunar.
Significado de Regresso substantivo masculino Retorno; ação de regressar, de retornar ao local ou circunstância inicial: o álbum marcou seu regresso ao cenário musical; viagem de regresso à terra natal. Etimologia (origem da palavra regresso).
É fundada no direito de uma pessoa (direito de regresso) de haver de outrem importância por si despendida ou paga no cumprimento de obrigação, cuja responsabilidade direta e principal a ele pertencia.
substantivo feminino [Jurídico] Antecedentes da vida de uma pessoa que normalmente são investigados no âmbito de um processo policial, judicial ou administrativo: não houve nenhum crime cometido por ele durante seu exercício funcional, político e vida pregressa.
Basicamente, significa que a organizadora do concurso ou o próprio órgão ou entidade que o promove poderá colher, dependendo do grau predeterminado, informações diversas da biografia dos candidatos, assim como de suas relações pessoais e condutas no plano social e profissional.
A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.
A investigação social serve não só para analisar a conduta social e profissional do candidato quanto às infrações penais que porventura ele tenha praticado, como também para avaliar a idoneidade moral do aspirante ao cargo.
A investigação social (siga IS para concurseiros) é uma das etapas seletivas de concursos públicos. As informações sobre a conduta social do candidato são reunidas para que a Administração Pública (representada pelo organizador do concurso) atesta a idoneidade moral para o exercício do cargo.
O candidato deve preencher corretamente um formulário sem mentir e nem omitir nenhuma informação que seja solicitada. O objetivo é compreender a vida regressa e futura do funcionário público por meio de certidões de antecedentes criminais que buscam avaliar a idoneidade moral para que o aspirante exerça o cargo.