"Brasiliense" é o nome que se dá a quem nasceu em Brasília. "Candango" é outro termo utilizado para designar os brasilienses, sendo, originalmente, usado para se referir aos trabalhadores que, em sua maioria provenientes da Região Nordeste do Brasil, migravam à futura capital para trabalhar em sua construção.
Quem nasce em Ceilândia é brasiliense, assim como quem é do Plano Piloto, área central de Brasília, ou outras regiões.
Surgimento da Cidade A sigla CEI, que significa Campanha de Erradicação de Invasões, junto à palavra "lândia" que significa cidade, formaram o nome da cidade satélite do Distrito Federal. Até 1989, Ceilândia era considerada uma grande "favela" da cidade de Taguatinga.
O Chaparral, como é conhecido o conjunto das Quadras Norte L (QNL) pares, de 14 a 30, em Taguatinga, foi criado para abrigar pessoas oriundas de invasões localizadas nessa RA (CHAPARRAL, 2011). Também chamada de Nova QNL, a área foi loteada por volta de 1983, especialmente para alocação de invasores de áreas públicas.
As QNPs pares formam o P Sul, já as ímpares o P Norte.
É criada em 1970 a Campanha de Erradicação de Invasões com o intuito de deslocar os moradores das favelas do Plano Piloto para outras áreas, mais afastadas do centro. ... Com a remoção dos moradores das invasões estes passam a morar em Ceilândia, cujo nome se origina a partir da sigla CEI.
Os primeiros registros de ocupação de origem europeia da região onde hoje se localiza a região administrativa de Ceilândia datam do século XVIII, e mostram que, como tradicionalmente ocorreu em outras regiões brasileiras, os primeiros povoamentos de origem europeia foram estimulados pela busca de metais preciosos e ...
Ceilândia