Quem nasce na Belga é chamado de Belga.
As línguas oficiais da Bélgica são o francês e o holandês. Embora a grande maioria dos habitantes se comunique em francês, os belgas falam cada vez mais inglês e espanhol.
Milhares de regras e regulamentos para tudo: os belga são fãs de uma burocracia e regulamentos. ... O trabalho é muito valorizado: os belgas, principalmente os da região de Flandres, não têm vergonha de trabalhar, diferente de muitos jovens de classe média e alta no Brasil.
Quem nasce na Austrália tem a nacionalidade australiana. A língua falada no país é o inglês ou o inglês australiano. Embora a Austrália não tenha uma língua oficial, o inglês é tão utilizado que se tornou a língua nacional.
Quem nasce na Croácia é crota.
Significado de Croata adjetivo, substantivo masculino e feminino Da Croácia; natural dessa região.
A Croácia surgiu na forma de um ducado e, posteriormente, como um reino . Nos dez séculos seguintes, manteve-se como um Estado distinto, com um governante (ban) e um parlamento, mas obediente a reis e imperadores de diversas potências vizinhas, em especial a Hungria e a Áustria.
1918
A História da Jugoslávia ou Iugoslávia começa com o colapso do Império Austro-Húngaro e do Império Otomano (que durante séculos dominaram a região dos Bálcãs), após o fim da Primeira Guerra Mundial, o que levou à criação deste país, que foi formado graças ao Tratado de Versalhes.
Desemprego, inflação e dívida externa passaram a fazer parte do cotidiano do povo iugoslavo. Em 25 de junho de 1991, depois de um plebiscito, os parlamentos da Eslovênia e da Croácia declaram a independência. Slobodan Milosevic, eleito presidente da Sérvia em 1989, não aprovou a autonomia das duas repúblicas.
Novos países
Sete países surgiram da desintegração da Iugoslávia, seis deles foram internacionalmente reconhecidos (embora não imediatamente após o fim da Iugoslávia) e um ainda não. Foram reconhecidos pela comunidade internacional a Eslovênia, a Croácia, a Bósnia e Herzegovina, a Macedônia, Montenegro e a Sérvia.
Após uma década de guerras, motivadas por conflitos étnicos e separatistas, a Iugoslávia foi desmembrada. Com a independência da Croácia, Eslovênia, Macedônia e Bósnia-Herzegovina, apenas as repúblicas da Sérvia e Montenegro permaneceram sob o controle da federação.
A Guerra da Bósnia foi uma consequência da fragmentação territorial da Iugoslávia e das rivalidades entre as diferentes etnias que formavam a Bósnia. A Guerra da Bósnia ocorreu de 1992 a 1995 após a declaração de independência da Bósnia-Herzegovina.
Resposta: A Fragmentação da Iugoslávia ocorreu por causa de uma série de conflitos políticos e também militares que ocorreram na antiga República Socialista Federativa da Iugoslávia, num conflito que durou oficialmente de 1991 até 2001.
Estimulados por Milošević, em outubro de 1990, os sérvios da região de Krajina, iniciaram seu processo de independência, que culminou com a criação da República Sérvia de Krajina, oficialmente declarada em 28 de fevereiro de 1991. ... As vitórias sérvias levam a ONU a impor sanções econômicas contra a Iugoslávia.
Podemos compreender que a antiga Iugoslávia, uma verdadeira colcha cheia de retalhos com povos, idiomas e religiões diferentes, se manteve unida de 1945 até 1991, pelo fato de que existia uma bipolarização do mundo entre EUA versus URSS . ... Sabe-se que atualmente, a Iuguslávia como um país, não existe.
Na década de 1990, com a ampliação da crise econômica na Iugoslávia, revigoraram-se as antigas rivalidades entre os grupos étnicos, conduzindo a movimentos nacionalistas e separatistas. A partir de então, iniciou-se a fragmentação política e territorial iugoslava.