Esta é uma lista de gentílicos referentes aos municípios de Mato Grosso do Sul (Brasil), cujos nativos são chamados genericamente de sul-mato-grossenses. A capital do estado está assinalada em negrito.
Os adjetivos gentílicos, étnicos ou pátrios designam a origem, a nacionalidade, a pátria, o lugar de nascimento ou de residência da pessoa ou da coisa que qualificam.
Verificado por especialistas A formação dos gentílicos é realizada, comumente, da seguinte forma: início do nome do lugar (por exemplo, uma cidade, um país, um estado, ao qual a pessoa nasceu) mais um sufixo (uma terminação pré-definida). Por exemplo: quem nasce no Brasil é chamado de brasileiro.
A cidade é considerada uma cidade global gama....
Nacionalidade originária O indivíduo cujos pais sejam nacionais portugueses nascidos em Portugal é considerado português desde que o seu nascimento seja inscrito numa Conservatória do Registo Civil.
Portugal é um país desenvolvido, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado como muito elevado....Portugal.
Em 2011, o municipio apresentava 143 396 habitantes. O natural ou habitante de Coimbra denomina-se coimbrão, conimbricense ou conimbrigense.
Do céltico Conimbriga, 'a cidade dos Cónios', através do latim. A cidade romana deste nome, hoje em Condeixa-a-Velha, foi gradualmente abandonada, devido às invasões bárbaras, e o bispo de Conímbriga estabeleceu-se em Æminium, a antepassada direta de Coimbra, ficando esta última conhecida pelo nome da diocese.
Em Portugal, quem nasce na capital Lisboa é conhecido por “alfacinha”. Segundo alguns dos habitantes dessa cidade, o apelido se deve ao fato de eles serem pacíficos e pequenos. Outros falam que suas sacadas estão cheias da hortaliça. Lisboa talvez seja uma das cidades com mais gentílicos da Via Láctea.
Introdução. Coimbra é uma cidade de Portugal, conhecida por sua rica história e patrimônio cultural, mas principalmente pela sua universidade, a mais antiga do país e uma das mais antigas da Europa. Coimbra fica numa colina no centro-norte de Portugal, na margem norte do rio Mondego.
Segundo o Numbeo, o custo de vida médio para uma pessoa em Coimbra, sem o aluguel, é de cerca de 514€. Para uma família de 4 pessoas, esse valor já sobe para 1.
Qualquer estudante brasileiro que tenha feito o Enem no ano da sua inscrição para a faculdade ou até 3 anos anteriores é um possível candidato a ingressar na Universidade de Coimbra.
As 10 melhores cidades para morar
Conheça as 10 cidades mais baratas para viver em Portugal
A campeã do ranking é Maringá (PR) com uma taxa de 0,756, em uma escala que vai até 1,000.
Os cargos de gestão e direção, geralmente, são os mais bem pagos nas empresas. Entretanto, os cargos destacados como mais bem pagos de Portugal estão em setores em expansão, que demandam profissionais muito qualificados, mas que são escassos no mercado de trabalho.