A resposta depende do ano e do mês em que você faz a pergunta. Por exemplo, em 2019 as pessoas que nasceram em 2001 farão 18 anos, mas se você questionasse em 2020, a pessoa faria 19 anos.
Nascidos a partir do ano 2000, são conhecidos como nativos digitais, geração Z, milenials, globalists e tantas outras definições. ... Mais do que com tecnologia, nativos digitais têm uma relação inédita com a informação.
Quem nasceu em 2003 tem 16 anos de idade !
A Geração Z é marcada como uma geração que desafia estereótipos e dita as próprias regras. Nascidos entre 1995 e 2015, a geração Z representa em torno de 25% da população mundial.
Mas você sabe quem são os millennials? Também conhecidos como geração Y, os millennials representam uma faixa demográfica da população mundial. Alguns estudiosos diferem sobre as datas exatas, mas estima-se que essa geração representa os nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000.
millennials
Mas quem seriam os millennials? E por que existe essa distinção de gerações? De acordo com o Centro de Pesquisa Pew, em Washington, nos Estados Unidos, millennials são as pessoas nascidas entre 1981 e 1996. Isso quer dizer que todo mundo que nasceu nessa janela de 15 anos é igual?
O sociólogo australiano Mark McCrindle criou o termo Geração Alpha para denominar as crianças nascidas a partir de 2010. O principal diferencial dessas pessoas é o fato de viverem 100% conectadas, pois já estão acostumadas com as telas para aprender, buscar informações e para se entreter.
A geração Alpha é composta por crianças que desde muito pequenas, estão inseridas em um cotidiano rodeado pela tecnologia. Em pleno desenvolvimento, é precoce afirmar o que pensam, mas a tendência indica que sejam muito mais independentes que suas antecessoras, e com habilidade de adaptação a novas tecnologias.
As crianças nascidas a partir de 2010 formam a mais nova geração, chamada Geração Alpha. São os filhos da geração Millennial: já pertencem a um mundo tecnológico e conectado desde os primeiros meses de vida, sendo conhecidos como nativos digitais.
O nome alpha refere-se à primeira letra do alfabeto grego. Uma versão alpha de um produto, na maioria das vezes um software, é geralmente uma fase em que ele ainda está em testes e desenvolvimento. ... Portanto, nem sempre um produto na sua versão alpha é destinado ao público final.
Pois bem, trata-se do homem beta, um novo rótulo para a figura masculina moderna. A denominação é oriunda do alfabeto grego, no qual a segunda letra, o beta, é voltado ao mundo das emoções. ... Ao contrário do homem alfa, que faz o papel de provedor, másculo e agressivo, o beta é um homem mais colaborativo que competitivo.