Quando os bois tropeçaram, Uzá, em violação direta da lei divina, encostou na arca com a mão, e foi imediatamente morto. O local de seu falecimento foi chamado de Perez-Uzá. Por conta do acontecido Davi temia prosseguir, então deixou a arca na casa de Obede-Edom, o giteu por três meses.
No século 12 a.C., a Arca da Aliança (ou Pacto), algum tempo depois de ser devolvida pelos filisteus, foi levada para Quiriate-Jearim a pedido dos homens da vizinha Bete-Semes.
vinte anos
1010 a.C.
Ajude a inserir referências. Er é um personagem do Antigo Testamento da Bíblia, mencionado no livro de Gênesis como o filho mais velho de Judá e o primeiro esposo de Tamar. De acordo com o texto bíblico, por ter sido mau, Deus castigou Er com a morte, não deixando ele gerar nenhum descendente.
Somente os sacerdotes levitas poderiam transportar e tocar na arca, e apenas o sumo-sacerdote, uma vez por ano, no dia da expiação, quando a Luz de Shekiná se manifestava, entrava no santíssimo do templo. Estando ele em pecado, morreria instantaneamente.
Abinadabe era pai de Eleazar e Uzá e Aiô. 1.
Eleazar (ou Elazar), (no hebraico אֶלְעָזָר " Deus me tem ajudado"), foi o terceiro filho de Aarão com Eliseba, levita, sacerdote e Sumo Sacerdote de Israel. ... Ele se tornou o chefe da família dos levitas. Com a morte de seus irmãos Nadabe e Abiú, ele foi nomeado para assumir o oficio do seu pai.
Em outras traduções é citado "Mical" ao invés de "Merabe" que teve cinco filhos. Seus filhos foram mortos pelos gibeonitas, que os enforcaram junto com os filhos de Rispa, concubina de seu pai.
O tempo passa e Israel vive um reinado de glória e prosperidade nas mãos de seu rei que é um homem segundo o coração de Deus. Davi comete um grave pecado ao ficar com seu grande amor, Bate Seba, que era esposa de Urias. Esse erro lhe traz consequências terríveis onde o herói terá que caminhar para sua redenção e paz.
Armoni
O rabino britânico Jonathan Magonet descreveu Rispa como "toda mãe que vê seus filhos mortos antes do tempo por razões de Estado, sejam eles em tempo de paz ou em guerra. Tudo o que resta para ela é preservar a dignidade da sua memória e viver para testemunhar e pedir contas aos governantes do mundo".
História Bíblica. No tempo de Josué, Gibeão era habitada pelos heveus, uma das 17 nações cananéias destinadas à destruição. Os gibeonitas também eram chamados amorreus, visto que este nome às vezes parece ter sido aplicado de modo geral a todos os cananeus.
Aías, em hebraico: אחיה [aχijah], foi um profeta levita, de Siló, na época de Salomão (século X a.C.), segundo se menciona na Bíblia, no livro primeiro dos Reis.
Ao tempo em que Jacó retorna com sua família para Canaã, Gênesis 34 descreve os heveus como os governantes da região de Siquém. A partir do livro de Josué, sabemos que os heveus foram um dos sete grupos nacionais que vivem na terra de Canaã quando os Israelitas, em Josué, iniciaram a sua conquista da terra (Josué 9:1).
Balaão: Baraque, rei dos Moabitas, com medo dos israelitas, mandou vir a ele Balaão, um vidente que se vendeu por dinheiro para amaldiçoar o povo de Deus, não conseguindo seu intento; pois Deus é com seu povo e transforma maldições em bênçãos.
Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.
Josué ordena que alguns de seus homens marchem por 6 dias ao redor da cidade tocando trombetas e levando a Arca da Aliança.
A ideia era livrar seu povo dos midianitas, saqueadores que dispunham de arqueiros bem treinados e se locomoviam no lombo de camelos. Apesar do exército numeroso, Gideão não contava com os mesmo recursos de seus inimigos. ... Segundo o livro Êxodo, o profeta Moisés se casou com uma midianita quando jovem.
300 homens
Esaú, filho de Isaque e Neto de Abraão, era irmão de Jacó, patriarca dos hebreus (Pai de Juda, José e seus irmãos). Amaleque Foi chefe de uma tribo Idomeia (Gn 36:16). A sua mãe era horita, uma tribo de cujo território os descendentes de Esaú se apoderaram. Acredita-se que o povo amalequita descendia de Amaleque.
Dever afirma que a região de Midiã se situava no noroeste da península Arábica, na margem oriental do golfo de Ácaba no mar Vermelho, uma área que só foi povoada intensivamente a partir dos séculos VIII e VII antes de Cristo.
Segundo o Antigo Testamento, midianitas (ou madianitas) são descendentes de Abraão e sua esposa Quetura, desposada após a morte de Sara. Os filhos deste novo segundo casamento, entre eles Midiã, foram enviados para uma terra distante, longe de Isaque, dito filho da promessa.
Midiã ou Madiã (do hebraico מִדְיָן, "julgamento" ou "contenda") é uma personagem bíblica do Antigo Testamento. Foi o quarto filho de Abraão e Quetura, sendo o pai dos midianitas.
40 anos