No último capítulo da quarta reprise de A Escrava Isaura, exibido nesta terça (18), Malvina (Maria Ribeiro) acabou como a culpada por ter dado a facada que matou Leôncio (Leopoldo Pacheco).
O ator Ewerton de Castro, de 74 anos, que pode ser visto na reprise da novela “Escrava Isaura”, da Record, como Belchior, está aposentado e morando na Flórida (EUA), de acordo com informação de Fabiola Reipert, do quadro “A Hora da Venenosa”, exibido pelo programa “Balanço Geral”, na mesma emissora.
Veja os artistas que morreram em 2020:
Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, na Record TV, Leôncio (Leopoldo Pacheco) vai revelar a Francisco (Jonas Mello) os detalhes de seu plano de casar Isaura (Bianca Rinaldi) com Belchior (Ewerton de Castro).
Na TV paga, quem terminou como responsável pela morte de Leôncio foi Malvina (Maria Ribeiro). A versão do folhetim que está disponível no PlayPlus tem Chico como o autor da facada.
A vida da jovem escrava começa a ficar cada vez mais complicada quando volta para a fazenda o senhor Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, que se apaixona loucamente por ela. Leôncio se casa por interesse com Malvina (Maria Ribeiro), filha do rico Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo).
18 de agosto
Afirma que dará liberdade à Isaura, conforme o desejo da mãe, desde que a escrava se case com o horrendo jardineiro anão, Belchior. Pretende deixar Miguel sob seu jugo, enquanto aguarda dias melhores para se aproximar de escrava, ao mesmo tempo em que satisfaz o desejo da esposa.
Com o julgamento do assassinato do vilão, A Escrava Isaura (Bianca Rinaldi) marcou 11,1 pontos em SP. Com a revelação de que Malvina (Maria Ribeiro) foi quem matou Leôncio (Leopoldo Pacheco), A Escrava Isaura chegou ao fim na terça (18) com 11,1 de média na Grande São Paulo.
Prova de Amor, Dona Xepa, Chamas da Vida, Amor e Intrigas, Vidas em Jogo, A Escrava Isaura (duas vezes) e Bela, a Feia são algumas das tramas já reprisadas.
No último capítulo do enredo, o Coronel Sebastião Cunha (Paulo Figueiredo) vai pedir perdão a Rosa e deixará sua fazenda para ela, sob sua responsabilidade, enquanto viaja com Gioconda (Miriam Mehler) em lua de mel. A Guarda Nacional vai propor um acordo aos quilombolas, mas eles não aceitarão.
Escrava Mãe termina na mesma semana Belaventura substitui Escrava Mãe, também assinada por Gustavo Reiz e dirigida por Zettel. Diferente de outras ocasiões, a dobradinha das duas novelas será de uma semana. O último capítulo da história da escrava Juliana será mostrado em 12 de março, uma sexta-feira.
Miguel consegue convencer Maria Isabel a entregar Isaura. Maria Isabel morre queimada. Juliana morre nos braços de Miguel. O capítulo se encerra com Átila contando a história de Miguel e Juliana a Dorinha, desde quando se conheceram e se apaixonaram até como tudo acabou após o nascimento de Isaura.
Reta final de Escrava Mãe: Crimes de Almeida vêm à tona e ele é preso. Miguel (Pedro Carvalho) finalmente vai conseguir desmascarar Almeida (Fernando Pavão) e colocá-lo atrás das grades na reta final de Escrava Mãe, Record TV.
Compartilhe! Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Teresa (Roberta Gualda) vai perder o bebê que é fruto do casamento com Almeida (Fernando Pavão). “Tinha tanto medo de causar esse desgosto ao meu marido”, lamentará a mocinha para Juliana (Gabriela Moreyra).
O ator Léo Rosa morreu na terça-feira (9) aos 37 anos depois de mais de dois anos de luta contra um câncer que começou nos testículos e se espalhou por outras partes do corpo. O artista trabalhou em produções da Record TV como Escrava Mãe e Vidas Opostas.
Catarina é levada para a Câmara, após descobrirem que ela nunca se casou de forma oficial com o Conde . Se aproveitando da situação, Almeida compra a mulher, que vira sua escrava. Catarina não aceita a decisão e planeja uma fuga.
Compartilhe! Em Escrava Mãe, a agonia pelo sumiço de Esméria (Lidi Lisboa) faz com que Catarina (Adriana Lessa) revele seu grande segredo a Loreto (Junno Andrade). Tentando fazer com que ele envie mais de seus homens para a mata em busca da escrava, a condessa conta ao capitão que a jovem é, na verdade, sua irmã.
Isabel Fillardis chegou a ser anunciada como Condessa Catarina, porém a direção optou por efetivar Adriana Lessa para o papel. Lucélia Santos, que viveu Isaura, a futura filha de Juliana, na primeira versão da telenovela Escrava Isaura foi cogitada para o elenco, mas nunca chegou a ser convidada oficialmente.
Quem não dá sorte é Guilherme (Roger Gobeth), que é capturado após ser visto vestindo uma máscara.
A identidade do Cavaleiro da Mancha será revelada nos últimos capítulos da novela. O responsável pela descoberta é Quintiliano (Luiz Guilherme), que promete não descansar enquanto não saber quem é o mascarado.
Maria Isabel
Em 'Escrava Mãe', Gabriela Moreyra é Juliana e sua rival é Maria Isabel, personagem de Thais Fersoza - Purepeople.
A novidade é que após “Belaventura” serão reapresentadas as bíblicas, na ordem em que foram levadas ao ar pela primeira vez. E vai começar com “Os Dez Mandamentos”, os seus 242 capítulos, primeira e segunda temporadas, depois “A Terra Prometida”, “O Rico e Lázaro”, “Apocalipse” e daí em diante.
Isaura nasceu em 1834, na fazenda do Comendador Almeida, na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro. É filha da bela negra Juliana, escrava do comendador, e do feitor da fazenda, Miguel. Juliana morre pouco depois do parto, pois sempre se negou a ir para cama com o comendador, sendo açoitada no tronco.
Resumo da obra A história do livro A Escrava Isaura se passa inicialmente em uma fazenda, em Campos dos Goytacazes (RJ). Isaura é uma escrava branca, muito bonita e bem educada, que foi criada como filha na família em que serve.
Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é escrava do Comendador, por ter nascido filha de sua escrava. Depois de contar a história de amor entre a escrava Juliana e o feitor Miguel e o nascimento de Isaura, a trama da novela avança para 1854, quando Isaura tem 19 anos e é uma bela casta donzela.