República Democrática do Congo
Quem nasce ou reside na cidade de Congo é chamado de Congoense.
Na Conferência de Berlim ficou definido que o Congo seria explorado pela Bélgica, mas do século XIX até a primeira década do século XX a posse pessoal era do Rei belga Leopoldo II, e só a partir dessa data que o país africano foi efetivado como colônia.
Catolicismo. Tradição. uma cópia do catolicismo daqueles que o trouxeram até o reino, ou seja, os portugueses. O catolicismo africano foi a adoção de propriedades do cristianismo mostrado pelos europeus à religião tradicional centro-africana.
Em 1483, momento em que o navegador lusitano Diogo Cão alcançou a foz do rio Zaire, foi encontrado um governo monárquico fortemente estruturado conhecido como Congo. Fundado por volta do século XIV, esse Estado centralizado dominava a parcela centro-ocidental da África.
Na época da chegada dos portugueses, o Congo enfrentava uma longa guerra contra o Sudão. ... A partir de então, o Congo tornou-se reino-vassalo de Portugal. Afonso I, originalmente Mvemba-a-Nzinga, segundo rei cristão do Congo, fez com que todo o reino fosse batizado, sendo conhecido como Apóstolo do Congo.
Resposta. Resposta: O reino do Congo estava bem enfraquecido seja pelas disputas nas sucessões, como também pela divisão entre os adeptos do catolicismo e das religiões que lá já existiam, e por fi m tentando para manter o controle do comercio de escravos.
A economia do Congo depende basicamente do comercio, da venda de produtos, e da extração de petróleo e madeira. O governo do país é caracterizado por dificuldades orçamentárias e excesso de funcionários.
Além do tráfico de escravos, as principais atividades comerciais do Reino do Congo giravam em torno do escambo de mercadorias como o sal, tecidos e metais. Um dos principais reis do Congo, conhecido como Manicongo, converteu-se ao cristianismo na década de 1480.
1390
Os bantos não constituem toda a população africana nativa ao sul do Saara. ... Ao contrário dos khoisan, caçadores nômades, os bantos já desde o início praticavam a agricultura, caça e a pesca. Além disso, conheciam a metalurgia, o que deu grande vantagem na conquista dos povos vizinhos.
Resposta: As principais atividades econômicas dos congoleses envolviam o comércio de sal, metais, tecidos e produtos de origem animal. ... O tráfico de escravos foi movimentado pelo contato das autoridades políticas do Reino do Congo com os portugueses.