PARA REFLEXÃO: O livro Quem Mexeu no meu Queijo?, de Spencer Johnson é uma parábola que retrata a vida e revela verdades profundas sobre paradigmas em relação a mudanças e objetivos que muitas pessoas buscam.
No livro Quem Mexeu no Meu Queijo?, Spencer Johnson conta uma história sobre quatro personagens, dois ratos e dois duendes, que vivem em um labirinto, numa eterna busca por um queijo. ... O queijo representa aquilo que você quer e o labirinto representa as dificuldades que você enfrenta para conseguir o que quer.
Para Jovens trás uma parábola maravilhosa para quem está com problemas com alguma mudança em sua vida. É um livro para todas as idades que nos mostra como lidar com essa “mudança” que tanto nos aflige. “Notar cedo as pequenas mudanças ajuda a gente a se adaptar às grandes mudanças que virão.”
é um livro bem interessante, eu já o tinha, porém emprestei e não voltou, fiz questão de comprar outro para ter na minha biblioteca pessoal. Utiliza 4 personagens para tipificar as pessoas, de modo que nos identifiquemos com um deles. A idéia é mostrar que devemos sair do comodismo para alcançar nossos objetivos.
Conta a história de dois ratinhos e dois duendes, que todos os dias colacavam seus tênis e corriam pelo labirinto em busca de queijo. Até que um dia, encontraram uma montanha de queijo em um ponto do labirinto. Os duendes abandonaram seus tênis achando que aquela montanha iria durar para sempre.
Referência para quem busca conselhos sobre carreira, Max nos traz neste livro uma recomendação fundamental: aprenda antes de mais nada a escrever corretamente o português. Ao longo da vida o autor foi sempre um curioso e estudioso da língua portuguesa, seu principal instrumento de trabalho.
Quem Mexeu no Meu Queijo
Spencer Johnson
Características
Quem Mexeu no Meu Queijo?
Esta animação, produzida a partir do livro "Quem Mexeu no Meu Queijo?", de Spencer Johnsons, conta a estória de dois ratinhos e dois duendes e sua busca por queijo no labirinto onde vivem. A obra permite que se utilize a figura do queijo para refletir sobre as buscas pessoais que cada um realiza.
é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto.