Portanto, podem ser considerados gêneros orais também aqueles que têm uma versão escrita, mas que têm uma realização prioritariamente oral, usando a voz como suporte. ... Há outros que são orais na sua origem, mas ganharam e ganham registro na língua escrita para serem preservados ou divulgados na variedade escrita.
geralmente,eles são considerados textos expositivos que possuem o intuito de expor alguma ideia. das alternativas baixos,a que não faz parte dos gêneros orais é: a resenha ,o seminário ,a palestra , o colóquio, a entrevista.
Oralidade é a prática de uso da língua natural por meio da produção sonora, em diversos gêneros de texto orais, nos mais diferentes contextos e níveis de formalidade.
A oralidade é entendida como uma atividade verbal presente nas mais diferentes situações sociais em que o indivíduo possa se inserir ao longo de sua vida, é a transmissão oral dos conhecimentos armazenados na memória humana.
É possível reconhecer o uso de muita marca de oralidade, como "sae" por "sair", "atrapaiada" por "atrapalhada", "vê" por "ver", "aprendê" por "aprender", "coas" por "com as" "cumê" por "cumer" "pé de vido" por "pé de ouvido" etc. Que sentindo as marcas de oralidade dão ao poema
Resposta: Mostra a desigualdade do Brasil. Um exemplo é o governo liberar o auxílio emergencial e pedir aos que precisam baixar o aplicativo, mas quem realmente precisa do dinheiro, provavelmente não tem uma casa e muito menos acesso ao aparelho celular.
b) Há ainda diversos povos índigenas que mantém a Tradição Oral, como os povos Mehinaku, Karajá e Xavante. Xavantes: em torno 20 mil, alocados no sudeste do Mato Grosso. Karajá: em torno de 3 mil povos cujas aldeias estão no Mato Grosso, Tocantins e Goiás. Mehinaku: vivem na região do Alto Xingu.
A importância da prosódia na compreensão de texto reside nos sinais gráficos e interjeições da escrita que fornecem ao leitor pistas meta-comunicacionais de grande relevância para a compreensão do texto. ... Erros comuns de prosódia transformam palavras oxítonas em paroxítonas ou proparoxítonas em paroxítonas.