Dom Pedro, no entanto, preferiu manter Branca de Bourbon bem distante e a mandou para outras cidades. Por fim, a legítima esposa foi envenenada e morreu aos 25 anos. Em 1361, a peste bubônica assola o reino e, para desespero de Dom Pedro I de Castela, faz de Maria Padilla uma de suas vítimas.
Seus principais trabalhos são no campo do amor, sexo e relacionamento, e ela é comumente invocada por mulheres e homens que querem recuperar ou conquistar a pessoa amada. O que ela faz é abrir caminhos para a conquista daqueles que buscam sua ajuda.
É uma entidade do candomblé e da umbanda, representada por uma mulher sensual, independente e dominadora, incorporada por um ou uma médium. Ela faz trabalhos espirituais que vão desde conselhos sobre problemas cotidianos até promessas de recuperar um amor.
1. Nomes de Pombagiras de Iansã
Outros estudiosos afirmam que o nome Pombagira deriva de "Pambu Gira" (ou Bombo Djiro), Divindade da cultura Angola que recebia Oferendas nas encruzilhadas e caminhos, às vezes como feminino, e outras, como masculino. Dentro da Umbanda o nome Pombagira pode ser traduzido como: mensageiro dos caminhos e esquerdas.
Nomes de Exús e Pombagiras de Oxum
Os sinais e sintomas da pombagira Pombagira põem na frente a manifestação maior da essência feminina, ora protetora, ora dominadora, ora independente, ora amante. Ela busca estimular os seres na fé, amor, conhecimento, evolução e justiça, bem como desbloquear energias densas na sexualidade e quebrar magias negativas.
O Orixá de Frente - também conhecido como Orixá de Cabeça - é aquele que rege a atual encarnação do ser e o conduz em uma direção na qual absorverá sua qualidade e a incorporará às suas faculdades. É ele que nos dá a energia necessária para as dificuldades que vamos passar nesta vida atual.
A pombagira cigana e seus efeitos na sua vida Ela normalmente é uma entidade cheia de vida, que traz otimismo e a diversão consigo, despreocupada e desprendida dos problemas aprendendo, portanto, a superá-los de maneira leve.
A Pomba Gira Cigana em si não costuma trabalhar com trabalhos de densidade tão grande. Entretanto, caso seja preciso o desmanche de algum trabalho de magia maligna, ela pode misturar o champanhe a outra bebida como conhaque, marafo, dentre outras.
A Presença dos Ciganos na Umbanda Espíritos que foram atraídos por afinidade com a magia cigana. Possuem alguns elementos em suas vestes e alguns objetos como: baralho cigano, adagas, cristais, pedras, lenços entre outros. São extremamente desapegados e não possuem vínculos. Trabalham com diferentes orixás.
Para saber se a pessoa tem mesmo sangue cigano, existe um ritual onde deve-se caminhar descalço por uma ardente passarela de brasa. Aqueles que verdadeiramente possuírem sangue cigano e tiverem o dom de levar essa vida cheia de magia, geralmente não se queima.
Sabendo a data de nascimento e o seu decanato, podemos encontrar sua entidade cigana protetora. O seu número deve variar entre 1 a 16, caso seja maior do que 16, some os algarismos, como aconteceu acima.
Foi a cigana quem me deu. O que é meu é da cigana; O que é dela não é meu. Ciganinha puerê, puerê, puerá!
Num reino da Idade Antiga havia uma jovem chamada Márcia, que curava as pessoas doentes através de seus poderes paranormais e de fórmulas mágicas. Por isto o povo apelidou a moça de bruxa.
Esse ritual para Pombagira deve ser realizado em qualquer segunda-feira do mês. Você deve varrer a sua casa dos cômodos dos fundos para frente, juntando o lixo numa folha de jornal do dia. Junto com o lixo, coloque 3 moedas de qualquer valor, mas as três com o mesmo valor.