A segunda fase da Fuvest, vestibular que dá acesso à USP (Universidade de São Paulo), acontece nos dias 21 (domingo) e segunda (22).
A segunda fase do vestibular da Fuvest 2021 começa neste domingo (21) com a prova de português e redação. No total, 33 mil candidatos aprovados na primeira fase disputam 11.
Por causa da pandemia, o exame será aplicado em 148 locais neste ano, contra 88 em 2020. Os portões de prova serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, quando terá início o exame. Neste domingo, os estudantes terão que responder 90 questões de conhecimentos gerais e múltipla escolha, no prazo de cinco horas.
O vestibular ainda contempla 2.
Os candidatos podem conferir seu local de prova na área do candidato. A FUVEST recomenda que os candidatos visitem o local de prova anteriormente à data da realização do vestibular. Os portões serão abertos às 12h, uma hora antes do início do exame, a fim de evitar aglomerações.
As provas serão aplicadas na região Metropolitana de São Paulo (São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra), além do litoral e interior de São Paulo (Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, ...
Levar embora a folha com o cartão-resposta ou o caderno de questões das provas. Causar qualquer espécie de tumulto em sala.
As provas do vestibular da Fuvest contam com duas fases. No primeiro dia, os inscritos passam pela prova de Língua Portuguesa, com 10 questões, e uma Redação. No segundo, devem responder a 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso concorrido.
Como se inscrever para a prova da Fuvest Todo o processo de inscrição deve ser feito pela internet por meio do site www.fuvest.br, de 31 de agosto a 23 de outubro de 2020. A taxa para se inscrever é de R$ 182. O candidato deve preencher um formulário de dados pessoais e criar uma senha de acesso.
As provas da Fuvest são aplicadas em 31 municípios do estado de São Paulo. Em algumas dessas cidades, como Barretos, Fernandópolis, Jaú e Marília, só acontece a primeira fase. ... Para esses candidatos, no dia da prova é preciso contabilizar o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra, se for o caso.
Fuvest: veja o que mais cai em cada disciplina no exame
O que eu devo levar para a prova
Por conta da pandemia, a Fuvest estabeleceu que os estudantes não poderão se alimentar dentro da sala de aula, já que isso implicaria em muito tempo sem a máscara e maior risco de contaminação. ... E deixa o alerta: não se alimentar adequadamente durante a prova pode acabar mal.
Sabe seu celular, sua calculadora e aquele mp3 que você não usava fazia um tempo? Então, eles são proibidos no vestibular. Se você levar algum desses objetos, vai ser obrigado a guardar no momento da prova.
Calculadora. Canetas hidrográficas ou marca-texto. Óculos eletrônicos. Fones de ouvido.
São permitidos, para rascunho, o uso de lápis e borracha. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento. Os relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma.
Pode levar, mas não é obrigatório Apontador; Borracha; Régua transparente.