Houve quatro datas de execução, com uma pessoa executada em 10 de junho de 1692, cinco executadas em 19 de julho de 1692 (Sarah Good, Rebecca Nurse, Susannah Martin, Elizabeth Howe e Sarah Wildes), outros cinco foram executados em 19 de agosto de 1692 (Martha Carrier, John Willard, George Burroughs, George Jacobs, Sr.
O dia 19 de agosto de 1692 foi um dos ápices do famoso julgamento das Bruxas de Salem, o caso mais conhecido de caça às bruxas, que ocorreu naquele ano em uma pequena cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, numa colônia britânica puritana em que a Igreja comandava tudo.
O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.
Devido à adaptação da lenda de Jack o'lantern para o folclore norte-americano. Na Irlanda, acendiam velas dentro de nabos para afastar maus espíritos na festa celta de Samhain, que celebrava o fim do verão. ... Desde então, Jack passou a vagar com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada.
A festa nasceu pagã, mas foi alterada pela Igreja Católica. Aspectos "assustadores" da comemoração foram uma contribuição cristã Quando os celtas inventaram o Halloween, a tradição não mandava comer guloseimas nem se fantasiar de bruxa. O objetivo era celebrar o começo do inverno e homenagear os espíritos dos mortos.
No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os falecidos no dia 2 de novembro. ... Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento.
Receitas mexicanas para o Dia dos Mortos