Qual O Perodo Da Fase Vermelha?

Qual o perodo da fase vermelha

O estado de São Paulo voltará para a fase vermelha do Plano SP a partir de segunda-feira (12). A medida irá durar ao menos até o dia 18 de abril, conforme o governo paulista anunciou hoje. A informação foi antecipada pelo UOL.

A partir do próximo sábado (6), todo o estado de São Paulo entra na fase vermelha do Plano São Paulo, de controle da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a medida vale até o dia 19, mas pode ser prorrogada.

Campeonatos de futebol poderão continuar

A equipe do governador João Doria (PSDB) pediu para que as pessoas só saiam de casa para atividades essenciais, usem máscaras e tenham cuidados de higiene.

Outro recorde foi batido com o número de pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI), em estado grave. Chegou a 7 mil pessoas, o registro mais alto até agora. O número vem crescendo e batendo recordes dia a dia.

É a segunda vez, somente neste ano, que o balanço ultrapassaou a marca de 400 mortes por dia. Isso já havia ocorrido no dia 9 de fevereiro, com 424 mortes. O recorde, até então, havia ocorrido no dia 13 de agosto, quando foram registradas 455 mortes.

Recorde

Recorde

Até ontem, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no estado era de 88,3%. Apesar de ainda estar em um patamar alto, o número tem caído nos últimos dias.

Antes da decisão, seis regiões estavam na Fase 1-Vermelha: Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto e Barretos. Apenas três permaneciam na Fase 3-Amarela: Piracicaba, Baixada Santista e Araçatuba. O restante, que incluía a Grande São Paulo e a capital paulista, estava na Fase 2-Laranja do Plano São Paulo.

As escolas da rede estadual continuarão abertas para alunos que necessitarem de alimentação e suporte educacional, segundo o governo. Os estudantes que "mais necessitam" são:

Abre

+ Pazuello diz a prefeitos que pode fechar hoje compra da vacina da Pfizer

As unidades de ensino municipais e particulares poderão ficar abertas, respeitando o limite legal de ocupação de 35%, a depender dos municípios e das empresas. A presença dos estudantes é opcional e pode seguir a decisão da família.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O plano divide o estado em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase do plano, dependendo de fatores como capacidade do sistema de saúde e a evolução da epidemia.

Fecha

Fecha

Coordenador do Centro de Contingência, o médico Paulo Menezes diz que tem uma projeção que no final do mês o estado tenha indicadores para que algumas regiões avancem para a fase laranja. "A partir do que nós estamos observando", disse.

O secretário da Educação, Rossieli Soares, disse que as aulas na rede estadual terão retorno gradual a partir da semana que vem. "[Os dias] 12 e 13 de abril devem ser aproveitados para organizar [o retorno] e conversa com as famílias", disse Soares.

"Até esse momento, vamos seguir o mesmo modelo da Europa, onde vários países com lockdown mantiveram atividades esportivas sem plateia", comentou. "Essa atividade é bastante controlada e a população precisa de diversão nesse período muito duro."

Poupatempo terá atendimento digital

Na semana passada, o governo paulista já havia anunciado um toque de restrições para o período noturno, entre as 23h e as 5h, válido para todo o estado. A medida, no entanto, não proibiu a circulação de pessoas à noite.

Apenas hoje, 7.415 pessoas estavam internadas em estado grave. No pico da doença, em julho do ano passado, o recorde de pessoas internadas era de 6.250. As taxas de ocupação dos leitos de UTI estão atualmente em 76,7% na Grande São Paulo e em 75,3% no estado e vem crescendo também. Há uma semana as taxas estavam em cerca de 68%.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que as unidades do Poupa tempo irão funcionar, "mas só com atendimento digital". "Foi feito trabalho grande para garantir que todos serviços fiquem disponíveis", afirmou. "Trabalho do Detran será feito com atendimento digital e drive-in. E agendamento para entrega."

Escolas permanecem abertas, para quem mais necessita

A dúvida sobre a mudança nas fases no Palácio dos Bandeirantes era mais voltada à comunicação do que à flexibilização. A avaliação do governo paulista e do Centro de Contingência é que as restrições têm trazido o resultado esperado, com desaceleração dos indicadores, mas ainda não é momento para uma abertura maior.

As aulas presenciais nas escolas da rede pública ou privada não serão suspensas. A frequência presencial dos alunos, no entanto, não é obrigatória e a capacidade é limitada a 35% do total.

Números altos, mas em queda

Com recorde de mortes e pessoas internadas em estado grave, o governo de São Paulo decidiu hoje (3) colocar todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo para conter o avanço do novo coronavírus.

Para João Gabbardo, coordenador-executivo do centro, a mudança de fase não gera riscos de retrocessos no combate à pandemia, com perdas em relação aos avanços obtidos com o período emergencial. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que esta "é uma fase vermelha mais rígida."

Ontem, o estado bateu o recorde de mortes por covid-19 para um dia. Foram 468 óbitos, o maior número já registrado desde o início da pandemia em fevereiro do ano passado. O estado já soma 60.014 mortes por covid-19.

O que muda fase Vermelha SP?

Entre elas está a manutenção do toque de recolher das 20h às 5h, teletrabalho (home office) para serviços administrativos, recomendação para escalonamento de entrada de serviços de diversos setores e proibição de reuniões religiosas.

O que pode funcionar na fase emergencial SP?

Com mais flexibilização que a fase vermelha, porém mais restritiva que a laranja, o novo faseamento anunciado pelo governo de São Paulo permite a abertura de lojas, comércio, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e outros setores, mas com capacidade de público e horário de funcionamento reduzidos.

O que abre e fecha na fase vermelha em SP?

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO NA FASE VERMELHA

  • ABASTECIMENTO. ...
  • ACADEMIAS. ...
  • ALIMENTAÇÃO. ...
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL. ...
  • BANCOS E LOTÉRICAS. ...
  • CENTRAL DE LIBRAS. ...
  • CINEMAS. ...
  • CICLOVIA RIO PINHEIROS.

Como funciona Os shoppings na fase vermelha?

Até então, as regras da fase vermelha não permitiam a abertura de serviços considerados não essenciais. O toque de recolher permanece das 20h às 5h (veja todas as regras abaixo). Os shoppings e comércio de rua podem funcionar a partir do domingo, das 11h às 19h. Cultos religiosos podem voltar a partir do domingo.

Como conseguir o comprovante de pagamento do IPTU?

EXTRATO DE PAGAMENTO DE IPTU. Informe o código do imóvel e o CNPJ/CPF do contribuinte.

Como pegar o carnê do IPTU 2021?

Para você obter o seu carnê/boleto do IPTU ou sua 2a via, você precisará entrar em contato com a Prefeitura da cidade onde seu imóvel está localizado.

Como solicitar a capa do IPTU?

Podem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura de São Paulo, no link Solicitar Serviços, pelo telefone 156 ou pessoalmente na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional.

Tem como pegar o IPTU pela internet?

  1. Atualização de Dados Cadastrais (Não é necessário Senha Web) - CLIQUE AQUI. ...
  2. Consulta Débitos IPTU (Não é necessário Senha Web) - CLIQUE AQUI.
  3. Emissão de 2ª Via (Não é necessário Senha Web) - CLIQUE AQUI.