Reação muito comum: inquietação, sonolência, fadiga e lassidão. Com menor frequência pode ocorrer insônia, cefaleia, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais, galactorreia, ginecomastia, erupções cutâneas, incluindo urticária ou distúrbios intestinais.
Digestil gotas pediátricas ou comprimidos é indicado para o tratamento de alterações na movimentação do estômago e intestino, refluxo, náusea e vômito, em adultos e crianças. Além disso, Digestil também pode ser indicado para facilitar procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.
Digestil®: 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia. Não há estudos dos efeitos de bromoprida administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.
Ésio (esomeprazol magnésico) pode ser administrado com ou sem alimentos. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Se você tiver dificuldade para engolir o comprimido, poderá colocá-lo em meio copo de água sem gás (não se deve usar outro líquido), mexendo até o comprimido se desintegrar.
Inchaço periférico, dificuldade para dormir, tontura, sensação de queimação/dormência na pele, sonolência, vertigem, boca seca, aumento da quantidade das enzimas do fígado (este efeito só pode ser visto quando um exame de sangue é realizado) e reações na pele (dermatite, coceira, urticária e erupções na pele).
ESOMEPRAZOL - ÉSIO 40MG 28 COMPRIMIDOS - Ultrafarma.
Em indivíduos saudáveis o esomeprazol de 40mg apresenta ação máxima após 1 hora da sua administração e consegue manter o pH acima de 4 por cerca de 17 horas. De acordo com a patologia, o esomeprazol pode ser administrado a cada 12 ou 24 horas. Qualquer dúvida, consulte seu Gastroenterologista.
Tratamento da esofagite (inflamação do esôfago) de refluxo erosiva; Tratamento de manutenção para prevenir a recidiva de esofagite; Tratamento dos sintomas da DRGE, tais como pirose/azia (queimação retroesternal), regurgitação ácida e dor epigástrica.
Esomeprazol Magnésico Tri-Hidratado é indicado para o tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ácida e dor epigástrica.
A dose usual é de 20 mg por via oral, 1 vez ao dia, durante 4 semanas, sendo que, em alguns casos, pode ser necessário um período adicional de 4 semanas. Nos pacientes com esofagite de refluxo grave recomenda-se a dose diária de 40 mg, por um período de 8 semanas.
Em geral, o remédio começa a fazer efeito a partir de 1 hora de seu uso, atingindo seu ponto máximo em até 4 horas. O controle da acidez pode durar por cerca de 72 horas. O tratamento com o omeprazol deve ocorrer somente sob orientação médica.