O RICO E LÁZARO: Rei Ciro liberta povo hebreu da Babilônia.
Os hebreus permaneceram no cativeiro até o ano de 538 a.C., quando Ciro, o Grande, o habilidoso imperador persa, conseguiu controlar toda a região médio-oriental.
Nascido em uma família judaica de alto nível, o jovem de 18 anos, hebreu da tribo de Judá, foi levado pelo rei Nabucodonossor, para a Babilônia, e onde estudou a cultura dos caudeus por 3 anos e teve seu nome mudado para Beltessazar.
Durante dois anos e meio os exércitos da Babilônia assolaram a terra de Judá, tomaram e destruíram as cidades, inclusive Jerusalém com seu templo e seus palácios, e levaram cativos à maioria dos habitantes de Judá no ano 586 a.C. Daniel esteve na Babilônia durante esses dias agitados.
Hananias, Misael e Azarias, ou por seus nomes babilônicos — Sadraque, Mesaque e Abede-Nego — foram, segundo a narrativa bíblica, três jovens príncipes judeus levados como prisioneiros de guerra pelas tropas do Império Babilônico, em meio a Rebelião para Independência de Judá.
Sadraque é um nome masculino que tem origem no hebraico Sadrach e significa “comando de Aku”. Sadraque é categorizado como um nome bíblico. ... Assim, o rei admitiu que o deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego mereciam o seu culto e não outro deus.
(informal) eu, pronome pessoal da primeira pessoa do singular do caso reto: Aku sedang lapar. (Estou faminto.)
Aspenaz
Uma exegese do versículo realmente confirma que na verdade trata-se de uma teofania e que o quarto homem na fornalha era o próprio Cristo. Como podemos perceber à duas formas de tradução , são elas “filho dos deuses” e “Filho de Deus”, .
Compartilhe! A integridade de Daniel (Gabriel Gracindo) custará caro ao governador da Babilônia. Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, o protetor de Lia (Tammy di Calafiori) sofrerá um atentado da perversa Sammu-Ramat (Christine Fernandes) e ficará à beira da morte.