Kali ou Cali é uma das divindades do hinduísmo. É considerada uma manifestação da deusa Durga, a esposa de Shiva. É representada manchada de sangue, com cobras e um colar de crânios. Kali representa a Mãe Natureza.
Shiva: Significa “benigno”, “bondoso”, “auspicioso”. ... Shiva é o deus hindu chamado “o Destruidor”, que destrói para formar algo novo e pode ser chamado também de “renovador” ou “transformador”. Faz parte da Trimúrti, as três formas de deuses hindu, formada ainda por Brahma “o Criador” e Vishnu “o Preservador”.
Krishna é um nome de Deus que significa "o Todo Atraente", a Verdade Absoluta. A palavra 'krish' é a característica atrativa da existência divina, e 'na' significa 'prazer espiritual. ' Quando o verbo 'krish' é adicionado ao 'na', ele se torna 'krishna', que indica a Suprema Verdade Absoluta.
cor azul
Em muitas práticas espirituais, trabalha-se com a energia desse Deus para atingir estados alterados de consciência, através de práticas como meditação, mantras, dança ritualística, com o objetivo de se obter curas através da iluminação espiritual, expansão da consciência e transformações na vida cotidiana.
O que é a nataraja? Nessa representação de Shiva, o deus hindu aparece dançando dentro de um círculo de fogo e pisando nas costas de um anão. Em uma das mãos, ele segura uma chama, representando seu poder de destruição. Em outra, está um instrumento que se assemelha a uma ampulheta e é chamado de Damaru.
A vaca foi possivelmente reverenciado porque os Hindus dependiam delas para consumo de leite e derivados, para lavrar os campos e por seu esterco, fonte de combustível e fertilizante. ... Krishna, uma das encarnações do deus na mitologia Hindu (Avatar), cuida de vacas.
Ratos, vacas e serpentes são animais considerados sagrados. Justamente por isso, os ratos se transformaram hoje em uma praga indestrutível na Índia. Em 2000 calculava-se existir 3,5 bilhões deles (mais de três vezes a população do país, de cerca de 1,04 bilhão de habitantes).
Índia
Para o budismo, cunhado na Índia há mais de dois milênios, o elefante é um símbolo de força da mente, e no hinduísmo, a religião majoritária, encarna Ganesh, um deus com cabeça de elefante que representa sabedoria, boa sorte e prosperidade.
A principal razão para que os primatas não sejam considerados como pestes e nem sejam perseguidos pelos locais é que uma das divindades importantes do panteão hinduísta é Hanuman, o deus-macaco. Venerado por aqueles que querem se livrar de energias negativas, Hanuman também protege o animal que ele simboliza.
Ganesha e as Cores As estátuas de Ganesha apresentam-se em diversas cores, desde azul, dourado, cinzento, verde, castanho, amarelo, etc. Pessoas que procuram felicidade, paz e prosperidade devem adquirir uma estátua de Ganesha em branco.
vaca
No entanto, nem todas as cidades funcionavam assim, pois os próprios animais do Egito Antigo nem sempre eram adorados. Alguns deles foram criados em fazendas especificamente para serem mortos, mumificados e vendidos para pessoas que faziam peregrinações aos templos....Chacal/Lobo
Na tradição astronômica chinesa a esfera celeste está dividida em quatro grandes palácios ou constelações representados pelo: Dragão Verde, Pássaro Vermelho (Fênix ou Suzaku), Tigre Branco (Byakko) e a Tartaruga Negra (Genbu).
Na China, o dragão, ou lung, é depositário de todas as qualidades que almejamos: sabedoria, coragem, nobreza, força, beleza… Esse animal mítico é considerado um ancestral comum, uma entidade do próprio caráter do povo chinês. Um símbolo de boa fortuna onipresente, com totens espalhados por todo o país.
O Dragão Azul (chinês simplificado: 青龙; chinês tradicional: 青龍; pinyin: Qīnglóng), também chamado de Dragão Azul do Oriente, é um dos Deuses Dragões que representam as forças das montanhas, ou ctônicas, das Cinco Formas da Altíssima Deidade (五方上帝 Wǔfāng Shàngdì).
O Glaucus atlanticus, conhecido por lesma do mar ou dragão azul, é mais visto na costa da Europa, África, água subtropical e tropical.