padre José de Anchieta
Cuscuz é um prato berbere originário do Magrebe (região do noroeste do continente africano).
A verdade é que o cuscuz (ou couscous, na grafia francesa) é um prato típico do norte da África, feito com sêmola de trigo e que acompanha guizados de carne de boi, cordeiro ou frango.
É um alimento rico em fibras. Quem tem problemas intestinais pode consumir o cuscuz, porque ele vai contribuir com o trato gastrointestinal, nessa função intestinal de melhorar esse trânsito”. Sinônimo de sustança, seu preparo é simples e rápido: a milharina é hidratada com água e uma pitada de sal.
O cuscuz é um alimento típico da região Nordeste, mas que já é consumido em todo o Brasil. Ele é rico em carboidratos e assim, é uma das melhores fontes de energia. A origem desse alimento vem da África e o hábito de comer cuscuz foi trazido pelos escravos.
Resposta: O cuscuz que hoje é consumido no Brasil é um prato típico africano que teve origem em Maghreb, no norte da África, pelos povos berbere, que espalharam o prato para as regiões Central, Ocidental e Atlântica do país.
Nordestino, paulista e até marroquino, o cuscuz é um clássico da culinária brasileira. Versátil, serve de base da alimentação especialmente no Nordeste, onde é muito popular no café da manhã, mas pode ser consumido em qualquer refeição com os mais diferentes tipos de acompanhamentos, doces ou salgados.
Pra quem não é tão íntimo da gastronomia, vale explicar que o cuscuz paulista é aquele salgado, servido sempre gelado, cortado em fatias. ... Bem diferente do cuscuz nordestino, que é feito sempre na hora de servir e degustado quente.
O que engorda é SUPERÁVIT CALÓRICO, ou seja, comer calorias mais do que você pode gastar, seja alimentos ricos em gorduras, proteínas ou carboidratos.
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer