A palavra cinética deriva da palavra grega "kinesis", que significa movimento; entretanto, o termo "energia cinética" foi cunhado pelo físico William Thomson.
Vamos aprender aqui sobre a energia cinética de rotação, que é usada quando objetos giram e ganham energia. No nosso caso o eixo de rotação está parado, não há movimento de translação, isso é a rotação pura!
Resposta. Resposta: Nas equações de energia cinética de translação e de rotação a sempre um fator de 1/2. ... As energias cinéticas de translação e de rotação não são tipos diferentes de energia, as duas são expressas em formas apropriadas ao movimento em questão.
A energia cinética é proporcional ao quadrado da velocidade do corpo. Desse modo, caso a velocidade de um corpo dobre, sua energia cinética aumentará quatro vezes, caso a velocidade de um corpo triplique, então esse aumento será de nove vezes.
Quanto mais uma corrente fluir, mais energia será usada. Multiplique watts por segundos para obter joules. Um dispositivo de 1 Watt consome 1 Joule de energia a cada segundo. Se você multiplicar o número de watts pelo número de segundos, terá joules como resultado.
substantivo masculino Unidade de trabalho, de energia ou de quantidade de calor (símb.: J), que equivale ao trabalho produzido por uma força de 1 newton cujo ponto de aplicação se desloca 1 m na direção da força.
Um joule é exatamente igual a 107 ergs e a 1 N × m (1 newton-metro) ou 1 W × s (watt-segundo). É aproximadamente igual a 6,2415 ×1018 eV (elétron-volts), 0,2390 cal (calorias), 2,3901 ×10−4 kcal (quilocalorias), 2,7778 ×10−7 quilowatt-hora, 2,7778 ×10−4 watt-hora, 9,8692 ×10−3 litro-atmosfera, 9,4782 ×10−4 BTU.
ΔT = ΔS/Vm Usada para medir o intervalo de tempo gasto no deslocamento. Dividi-se o deslocamento pela Velocidade Média. Para transformar unidade menor em uma maior por exemplo: centímetros em metros. Porque em 1 hora existe 3600 segundos.
O espaço ou distância percorrida é a soma dos módulos de cada deslocamento retilíneo que resulta no deslocamento total do corpo. Além disso, o espaço percorrido pode ser calculado somando-se todas as distâncias que o corpo percorre até chegar à posição final.
Um ponto, propriamente dito, é uma entidade que é caracterizada pelos seguintes postulados:
Para localizar um ponto em um plano cartesiano, utilizamos a sequência prática: