Vozes de animais
A cobra faz: BzBzBzBzBz! A galinha faz: Cocorocoo! O sapo faz: Rabit! Rabit!
Elas só atacam quando estão com fome ou se sentem ameaçadas. Saiba mais sobre esse animal! Todo mundo de medo de cobra. Mas esse animal só ataca quando está com fome ou quando se sente ameaçado.
Os sintomas da mordida de uma cobra venenosa:
Uma ampliação desta colossal força agressiva das glândulas digestivas aparece nas secreções das glândulas que produzem o veneno, na saliva mortal que não somente tira a vida da vítima mas que também, praticamente, inicia sua digestão extra corporal, pois o sangue da vítima picada perde sua capacidade de coagulação, a ...
As opistóglifas são serpentes com pares de dentes grandes nos quais existem fendas por onde o veneno escorre. Entretanto, esses dentes estão localizados nas partes mais posteriores da boca do animal, o que dificulta muito a inoculação.
O veneno altera a permeabilidade da membrana capilar, causando extravasamento de eletrólitos, albumina e eritrócitos através das paredes dos vasos na região envenenada.
R$ 400
Segundo alguns estudos, ele inibe a ação da ECA — de enzima conversora da angiotensina —, responsável por aumentar a pressão sanguínea de mamíferos. Desta forma, os pesquisadores sugerem que a toxina seja usada não só no tratamento da hipertensão, mas também na prevenção de doenças renais, do diabetes e derrames.
Captopril (para hipertensão) Na década de 1960, o farmacologista Sérgio Henrique Ferreira isolou um princípio ativo do veneno da jararaca-da-mata, com potencial de inibir o aumento da pressão arterial, e ampliou as possibilidades do veneno de cobras como um aliado da medicina.
Veneno da jararaca pode combater doenças neurodegenerativas e tromboses.
Veneno da cascavel Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares, afeta os sistemas nervoso e renal. Na peçonha dessa serpente, há uma proteína que causa rápida coagulação, fazendo o sangue da vítima endurecer. O ser humano tem uma proteína parecida, a trombina.
A ação do veneno da cascavel no organismo apresenta as seguintes manifestações até seis (6) horas após a picada: dificuldade de abrir os olhos (pálpebras caídas), visão dupla ou borrada, "cara de bêbado", dor muscular, insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória aguda são complicações que podem surgir.