Mao Tsé-Tung
Mao Tsé-Tung estabeleceu uma nova estratégia revolucionária, voltando-se para as zonas rurais em busca do apoio das massas camponesas. Dos anos que vão de 1930 a 1937 a revolução atravessa a segunda fase. ... Em 1937, o Japão invade militarmente a China e o exército nacionalista passa a combater os japoneses.
O atual Presidente é Xi Jinping, que assumiu o governo em 2013 devido à renúncia de Hu Jintao na liderança do Partido Comunista da China, em 2012. Xi ocupa ainda os cargos de Secretário-Geral do Partido Comunista da China e Chefe da Comissão Militar Central, o que de fato o torna o Líder Político do país.
Essa fuga, que ficou conhecida como Longa Marcha, aconteceu entre 1934 e 1935, quando os comunistas percorreram aproximadamente 10 mil quilômetros, saindo das regiões de Jiangxi e Fujian para se estabelecer em Yanan.
A Longa Marcha foi um movimento popular liderado pelo Partido Comunista Chinês no contexto das disputas dos comunistas chineses contra os republicanos chineses (tendo os dois grupos se enfrentado, em uma situação de guerra civil, da década de 1930 até a vitória dos comunistas em 1949).
A Grande Marcha consagrou Mao Tsé-Tung como principal líder da Revolução Chinesa que, em 1º de outubro de 1949, conquistou o poder e proclamou a República Popular da China.
Abril de 1949. A Revolução Comunista Chinesa, refere-se à fase final (1946-1950) da Guerra Civil Chinesa. ... Com o colapso das negociações de paz entre o Kuomintang ou Partido Nacionalista Chinês (KMT) e o Partido Comunista Chinês (PCC), a guerra total entre estas duas forças são retomadas.
A implantação do socialismo na China ocorreu sob a iniciativa de uma revolução promovida e liderada por Tse-Tung, sendo que após o conflito com os nacionalistas, os socialistas conseguiram a vitória. A Revolução Socialista na China ocorreu de 1966 a 1976, durando praticamente uma década.
A China tornou-se um grande império no século II a.C., quando iniciou a construção da Grande Muralha para se defender dos mongóis. No século XIII, o país começou a ter contato com o mundo ocidental.
Na narrativa oficial do partido, o socialismo com características chinesas é o marxismo-leninismo adaptado às condições chinesas e um produto do socialismo científico.
Modernização Em 1976, após a morte de Mao, Deng Xiaoping assume o poder. São lançadas as Quatro Grandes Modernizações: indústria, agricultura, ciência e tecnologia e Forças Armadas e criadas as Zonas Econômicas Especiais para empresas estrangeiras.
Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-Estado no vale do rio Amarelo. O ano 221 a.C. costuma ser referido como o momento em que a China foi unificada na forma de um grande reino ou império, apesar de já haver vários estados e dinastias antes disso.
A abertura econômica do país asiático aconteceu em 1978. A partir de então, o sistema fechado chinês passou a se abrir gradativamente. O responsável por começar esse processo foi Deng Xiaoping, que recebeu a missão de transformar a economia chinesa de majoritariamente agrária para potencialmente industrial.
Esse período ficou conhecido como a "Era do Mao Tsé-tung" que ocorreu dentre os anos de 1949 até 1976.
A República da China (Zhōnghuá Mínguó) foi fundada em 1912 e regeu a China Continental até 1949. Tal como uma era na história chinesa, a república foi antecedida pela Dinastia Qing e seguida pela República Popular da China. Sun Yat-sen serviu brevemente como seu primeiro presidente.
A China vivenciou um tipo de industrialização que se diferenciou da maioria dos processos ocorridos nos demais territórios do planeta. O desenvolvimento industrial chinês ocorreu ao longo do século XX e foi regulado pela forte presença do Estado.
Entre 1976 e 1978, a economia rapidamente se recuperou da estagnação da Revolução Cultural. A produção agrícola foi lenta em 1977 por causa de um terceiro ano consecutivo de condições climáticas adversas, mas se recuperou com uma safra recorde em 1978. A produção industrial cresceu 14% em 1977 e 13% em 1978.
O rápido avanço das indústrias da China ocorreu no princípio da década de 50 do século passado. ... Tanto a indústria tradicional como o petróleo, as novas indústrias, a química e elétrica conseguiram rápido progresso. Sendo as indústrias de alta tecnologia, as indústrias nucleares e aeroespaciais registraram novo avanço.
Resposta: Olá! Como principais fatores que influenciaram a gigantesca e bem sucedida economia chinesa que podemos observar na atualidade, podemos primeiramente evidenciar que o estado passou por um processo de abertura econômica, voltado para um processo de macroeconomia.
Nos últimos anos, uma série de medidas importantes foram elaboradas pelo governo central por forma a promover a nova urbanização. ...
Começou um processo que modificou a paisagem chinesa. Vastas áreas rurais cederam lugar a metrópoles quase que instantaneamente. ... A urbanização também intensificou o apetite chinês por commodities, como o aço e o petróleo. O aumento da população urbana gerou uma maior demando por alimentos.
Urbanismo é uma ciência humana, multidisciplinar, relacionada ao estudo, regulação, controle e planejamento de cidades. ... A arquitetura e o urbanismo estão diretamente ligados, mas a área de conhecimento que estuda a criação e organização das cidades surgiu oficialmente há poucos menos de 200 anos.
60,6%