O MasterChef Brasil é o reality culinário que abre portas para cozinheiros amadores de todo o país. Os participantes saem do programa ainda mais talentosos e com a oportunidade de seguir carreira na gastronomia. É o caso dos vencedores das últimas temporadas. Depois de ganharem o troféu, o prêmio em dinheiro e bolsa de estudo, eles se tornaram profissionais da área. São chefs de cozinha, empresários, consultores, influenciadores digitais…
Foi culpa da sobremesa! Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella concordaram que era o terceiro prato o que definiria a disputa. Então, o Romeu e Julieta desconstruído de Elisa consagrou a jovem de 24 anos como a primeira vencedora do “MasterChef Brasil”. Antes, ela tinha servido ovo pochê com aspargos de entrada e filé mignon suíno com purê de cabotiá.
“É surreal, muita vibração, o palco tremia, era muita gente junta, gritando e vibrando. Honestamente nem sei o que aconteceu direito, foi tanta felicidade. Por alguns minutos, acho que saí do meu corpo e a sensação era de que estava lá em cima, no teto do estúdio, apenas admirando tudo o que estava acontecendo".
Depois de apresentar o menu “Que Nunca Nos Falte” e encerrar sua participação no programa em alto nível, Ana Carolina abre o jogo sobre a sensação de alívio. “Saiu um peso das minhas costas. Estava cansada, estudando muito… Foi muito intenso, principalmente ficar longe do Ravi, meu filho”, desabafa.
Dono de uma carreira consolidada, Diego admite que não precisava se expor em uma competição. Mesmo assim, ele quis. “Tenho um monte de restaurante, as coisas estão funcionando bem, nunca coloquei em xeque a minha profissão, mas perdi a ingenuidade na cozinha. A minha criatividade e a minha inocência estavam abaladas, mas o programa me trouxe isso de volta.”
Da “quebrada” para a cozinha mais famosa do país: a body piercer Ana Carolina é a campeã do MasterChef Brasil 2023. Ela, que disputou o troféu com Wilton nesta terça-feira (12), celebra a conquista da décima temporada do talent show culinário da Band.
Na grande final do MasterChef, cada finalista apresentou um menu com entrada, prato principal e sobremesa com criações totalmente autorais. Ana Carolina se inspirou em receitas do dia a dia e resgatou pratos afetivos, enquanto Wilton buscou fazer uma releitura de receitas marcantes em sua trajetória com a culinária.
Thalyta e Diego seguiram caminhos inversos na cozinha. Enquanto a gaúcha preparou receitas que representaram do solo até as flores, o paulista homenageou os países lusófonos, que falam a língua portuguesa, contando um pouco da história de vida dele. Todos os pratos, sem exceções, foram bem elogiados e deixaram os jurados animados.
Já Franklin apresentou o menu "Franklin por todos", com pratos inspirados em experiências pessoais e profissionais do finalista. Ele fez referências a pessoas, lugares, sonhos e metas que teve ao longo dos anos e, claro, teve sorvete!
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]
Ana Paula Padrão se emocionou ao assistir o reencontro de Diego com os filhos após o isolamento para as gravações. Os jurados também fizeram homenagens aos competidores, relembrando a garra ao longo da trajetória de cada um. No fim, rolaram lágrimas de Thalyta, que falou das implicações para mulheres na cozinha, e agradecimento especial de Diego, que disse ter se reencontrado no programa.
O primeiro homem a vencer o reality é o ex-participante que faz mais sucesso nas redes sociais — ele conta com 765 mil seguidores no Instagram. Além de bombar com vídeos de receitas simples, Leo é chef executivo e sócio de um badalado restaurante japonês em São Paulo, o Tatá Sushi. Empreendedor nato, o cozinheiro tem planos de comandar restaurantes em outras capitais do país.
Jurados finos, elegantes e sinceros na final do MasterChef Profissionais 2023, que a Band TV exibe nesta terça-feira, 14 de novembro, a partir das 22h30 (clique aqui para assistir à final online).
Poucas pessoas na história do MasterChef Brasil tiveram uma trajetória tão positiva quanto a de Isabella. Em dezembro de 2021, a cozinheira amadora se tornou a grande campeã da 8ª temporada com um menu 100% vegano. Inovadora, criativa e diferenciada foram alguns dos elogios que a participante acumulou ao longo de 24 programas. Em nenhum deles, ela foi destaque negativo, conseguindo surpreender os chefs a cada novo episódio. A atriz venceu a competição com um menu 100% vegano.