Os primeiros são, por ordem cronológica, Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel; do segundo fazem parte os profetas Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
1 600 anos
Os profetas maiores listados em ordem são:
Elias
Profetas menores
Joel foi um profeta do Antigo Testamento, pouco se sabe sobre sua vida e história. O que se sabe é o nome de seu pai Petuel. ... Sua vida deve ter sido vivida em Judá. Ele não foi sacerdote, mas tinha um interesse muito grande pelo templo e por quem nele servia.
As Epístolas Paulinas, Epístolas de Paulo ou Cartas de Paulo são os 14 livros do Novo Testamento da Bíblia que têm o nome Paulo (Παῦλος) como a primeira palavra, portanto, as mesmas reivindicam a autoria do apóstolo Paulo.
Na tradição cristã os Quatro Evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João, são os autores atribuídos à criação dos quatro evangelhos do Novo Testamento, os quais são: Evangelho segundo Mateus. Evangelho segundo Marcos. Evangelho segundo Lucas.
O Evangelho segundo Mateus pode ser dividido em cinco seções distintas: o Sermão da Montanha (cap. 5, 6 e 7), as Instruções para a missão aos doze apóstolos (cap 10), o Discurso das Parábolas (cap. 13), instruções para a comunidade (18), o Sermão do Monte das Oliveiras (cap. 24-25).
Trecho da Primeira Epístola aos Coríntios no Papiro 46. I Coríntios é como é conhecida a primeira epístola do Paulo (apóstol) à igreja em Corinto, na Grécia, muito embora possa ter sido a segunda carta do apóstolo aos cristãos daquela grande cidade.
Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo. É a primeira e a mais longa das Epístolas Paulinas, e é considerada a epístola com o "mais importante legado teológico".
Segunda Epístola a Timóteo
O Livro de Jó
Jó viveu cento e quarenta anos, e morreu velho e farto de dias.