James Brown
O funk faz parte do hip hop - um movimento cultural criativo e importante, que está espalhado pelo mundo inteiro. Ele nasceu nos Estados Unidos como uma mescla de ritmos negros como R&B, soul, rock e a música psicodélica, no final da década de 1960.
— O funk é a rebeldia de garotos que tiram sarro do Estado e da polícia, mas há um discurso que vem associando isso ao crime organizado. O que há por trás é preconceito social, preconceito de classe. Existe muito mais tolerância com as transgressões da classe média.
Para além da sexualização e criminalização a que é reduzido, o funk pode ser uma ferramenta capaz de transformar vidas, mas ainda necessita superar as barreiras da repressão. “Muitas pessoas não consideram o funk como cultura.
Essa música nem precisa de interpretação para mostrar a reflexão que traz bem explícita, uma moldura na qual cabe o retrato de muitos homens e mulheres que nascem nessa realidade social. Isso está provado ouvindo em toda parte. Mister Catra, amigo, é paz, saúde e união. Lutando contra injustiça, covardia e o desespero.
Funk é um gênero musical com ritmo forte e que incita a dança. O funk teve origem nos Estados Unidos nos anos 60, e foi criado através de uma mistura de outros gêneros musicais afro-americanos, como o jazz, blues e soul. ... Em alguns casos, a palavra funk também é usada para descrever um cheiro mau que é muito forte.
Sarrada, puxada, laço e ombrinho são os nomes dos principais movimentos.
Funk: conheça os subgêneros
Enquanto o primeiro é mais voltado a temas diversos, o Bass foca mais no sensual. No Brasil há também aqueles que queiram fazer o funk raiz, como Mister Catra ou a mistura de um funk com pop, mais conhecido nas vozes de Anitta e Naldo.
Hip Hop
Acredita – MC Paulin da Capital. Liberdade (Quando o Grave Bate) – Alok, MC Don Juan. Maçã Verde – MC Hariel. Hit do Ano – O Peso da Luta – MC Leozinho ZS, MC Don Juan, MC IG, MC Menor da VG, MC Neguinho do Kaxeta, MC Marks, MC Kevin, MC Lele JP, MC Ryan SP, MC Vitão do Savoy e MC Kelvinho)
O cantor virou sucesso e seus cachês logo começaram a render mais de R$ 120 mil por mês.
Quais são os MCs Brasileiros mais famosos de 2019? Mc kevinho, Mc livinho, Mc pedrinho.
Do lixo ao luxo: após anos de luta, Kevinho se torna o funkeiro mais bem pago da atualidade e conquista milhões.
Funkeiro vira profissão dos sonhos na periferia e garante cachê de R$ 25 mil por show de dez minutos - Entretenimento - R7 Pop.