Prometeu era filho do titã Jápeto, e irmão do desventurado Atlas. Na impetuosa e violenta família dos titãs, Prometeu era o mais ponderado. Quando teve início a rebelião dos olímpicos, ele logo havia percebido para que lado as coisas estavam se inclinando.
Prometeu representa também um símbolo da luta pela civilização e a cultura, pois diz a lenda que, com o fogo, ele outorgou também à humanidade, as artes e as ciências. A aventura da busca do conhecimento, a matéria-prima da liberdade, imprimiu na mente humana, desde os tempos antigos, um claro sentido de tragédia.
Roubou o fogo dos deuses. O fato é que o domínio do lume era fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida aos nossos ancestrais. Assim, Zeus, o soberano do Olimpo, puniu Prometeu acorrentando-o ao Cáucaso.
O titã Prometeu roubou o fogo de Zeus para o dar aos mortais. ... Anos e anos ser passaram em que a águia continuava comendo o fígado de Prometeu, que permanecia preso com correntes. Um dia, o centauro Quíron resolveu salvá-lo, libertando-o das correntes e matando a águia com um arremesso de flecha certeiro.
Todavia o fogo era exclusivo dos deuses. Como castigo a Prometeu, Zeus ordenou a Hefesto que o acorrentasse no cume do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou abutre) dilacerava seu fígado que, todos os dias, regenerava-se.
Resposta. Resposta: Zeus castigou Prometeu, pois ele havia roubado o fogo, pertencente aos deuses, e o ter dado à humanidade.
Depois de um longo sofrimento, Prometeu foi libertado pelo herói grego Héracles (ou Hércules, como era chamado pelos romanos). Zeus também puniu os seres humanos, depois que Prometeu lhes deu o fogo. Zeus enviou a primeira mulher, chamada Pandora, para a terra.
Resposta: Prometeu é considerado o criador dos primeiros homens, o que os moldou em barro (tal como é referido no mito de Prometeu). ... Mas esta lenda não figura na Teogonia, onde Prometeu é simplesmente o benfeitor da humanidade e não o seu criador. Foi por amor aos homens que Prometeu enganou Zeus.
Prometeu e Epimeteu representam pólos extremos e simétricos da relação entre o pensar e o agir. Os nomes falam por si. Prometeu em grego significa "pré-pensador": ele é o que pensa antes de agir. Epimeteu, por sua vez, é o "pós-pensador": ele é o que age antes de pensar.
Prometeu era um gigante bondoso, na criação dos seres humanos, teve ajuda de Atenas que soprou sobre as imagens de barro a vida. “Pelados e com as mãos nos bolsos” essas criaturas eram mais indefesas que os outros animais, também criados. E Prometeu ensinou a elas artes e técnicas para sobreviver.
Explicação: Epimeteu,Jápeto,ninfa,Clímene,Atlas, Prometeu, Héspero e Menoécio.
Platão não trata diretamente da relação entre os animais e os seres humanos, mas ele nos deixa uma pista importante: somente os seres racionais conseguem viver uma vida plena, pois somente a racionalidade leva ao mundo das ideias, que é perfeito e imutável.
Muitas semelhanças existem como por exemplo a necessidade de reprodução e impulsos advindos por instinto , como por exemplo o instinto materno.
Qual a concepção de conhecimento que se encontra neste texto? - A concepção é de um conhecimento imposto, dissimulado, construído segundo interesses externos. A libertação já trata de um conhecimento livre, amplo, do alto, uma luz real e verdadeira, sem imposições, sem limitações nos movimentos e na visão.
O que torna o ser humano diferente dos outros animais, em sua essência, é a consciência, que permite o homem saber o que faz, diferentemente dos outros animais. O homem é chamado de homo sapiens sapiens, "aquele que sabe que sabe".
O que diferencia então o trabalho humano do trabalho dos outros animais? Tanto o homem como os outros animais intervém na natureza de modo a não somente se adaptar a ela, mas adaptá-la às suas necessidades. O homem "pensa" no seu trabalho antes de realizá-lo, enquanto os animais agem por instinto.
“Nós, os seres humanos, também somos animais. ... Isso nos permite viver em sociedade, de uma forma bem diferente dos outros animais. Quase todas essas características, que nos diferenciam dos outros animais, se relacionam, direta ou indiretamente ao nosso cérebro.
O Chimpanzomem (Homo sapiens × Pan troglodytes) é um hipotético híbrido, um cruzamento, de humano com chimpanzé.
Os médicos usaram uma técnica chamada fertilização in vitro. Os óvulos são fertilizados em laboratório. Depois os embriões são transferidos para o útero da mulher. A autorização da justiça, em casos em que o homem não deixa a vontade documentada, é inédita no país.
Animais híbridos
Junto com o chimpanzé-comum, o bonobo é o parente vivo mais próximo geneticamente do ser humano.
chimpanzés
Saiba quais são os 6 animais mais inteligentes do mundo
A espécie é considerada a quarta mais inteligente do planeta – ficando atrás apenas dos humanos, chimpanzés e golfinhos. O seu QI chega a superar o dos cachorros. Os porcos têm uma boa memória de longo prazo. Eles conseguem resolver quebra-cabeças simples e desafios que envolvam encontrar objetos.
Os porcos são com frequência mais espertos que os cachorros e têm um nível de inteligência similar ao dos nossos parentes mais próximos, os chimpanzés. As conclusões são de um estudo divulgado na publicação científica International Journal of Comparative Psychology.
Border Collie
De acordo com Stanley, os critérios atingidos pelos caninos podem ser listados de 1 a 80: Nas graduações de 1 a 10 lista-se os melhores cães de inteligência de trabalho. Após cinco tentativas, estes caninos já apresentam entendimento e não necessitam prática para repetirem comandos.
Os cães, afinal das contas, têm cerca de duas vezes mais o número de neurônios em seus córtexes cerebrais do que o que os gatos, o que sugere que eles poderiam ser aproximadamente duas vezes mais inteligentes.