A doença de Alzheimer é a perda progressiva da função mental, caracterizada pela degeneração do tecido do cérebro, incluindo a perda de células nervosas, a acumulação de uma proteína anormal chamada beta-amiloide e o desenvolvimento de tranças neurofibrilares.
A doença de Alzheimer é uma doença causada pela morte de células cerebrais. Ela se apresenta como demência ou perda de funções cognitivas como, memória, orientação, atenção e linguagem.
Para diminuir a agitação
Aliás, as lágrimas parecem ser um dos efeitos colaterais mais comuns do Alzheimer. Uma noite, estava em um restaurante com minha família quando comecei a me sentir cansado e, subitamente, comecei a chorar. Não conseguia parar e, meio sem jeito, Tim e eu deixamos o local.
Muitos idosos precisam apenas de seis ou sete horas de repouso por dia, enquanto oito horas são as recomendadas, por médicos, para indivíduos adultos. Além das alterações fisiológicas causadas pelo envelhecimento, diversos fatores podem contribuir para a sua piora da qualidade.
1-Deficiência nutricional: a anemia, por exemplo, pode causar cansaço e sonolência; 2- Depressão: doença muitas vezes subestimada no idoso. O sono excessivo pode ser um dos sintomas; 3- Efeito de medicamentos: causa muito comum em idosos.
Pensando nisso, duas das posições mais indicadas são decúbito dorsal (deitado de barriga para cima), com apoio para manter os joelhos flexionados. E decúbito lateral (deitado de lado), com apoio entre os joelhos para manter alinhamento de quadril e evitar rotações de tronco.
Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?
Se isso não está acontecendo, é sinal de que há um problema”, diz o médico. Nesse caso, o problema pode ser do sono – como apneia, um distúrbio no qual a respiração é interrompida durante a noite – ou alguma doença física, como diabetes ou problemas cardíacos.