Adam Smith
O capitalismo é um sistema econômico que visa ao lucro e à acumulação das riquezas e está baseado na propriedade privada dos meios de produção. Os meios de produção podem ser máquinas, terras, ou instalações industriais, por exemplo, e eles têm a função de gerar renda por meio do trabalho.
O principal objetivo do capitalismo é movimentar a economia através da indústria, comércio e do acúmulo de bens materiais. ... O capitalismo pressupõe o consumo em todos os setores, incentivando até práticas nocivas e prejudiciais como o consumismo.
Resposta. O principal objetivo do capitalismo é o lucro, é atingindo com a venda dos produtos com um valor maior que o de produção.
Uma economia capitalista reúne três elementos-chave, que a definem: a propriedade privada dos meios de produção, o mercado de trabalho e a troca de produtos num mercado visando ao lucro.
Marque a alternativa correta. Propriedade coletiva dos meios de produção, busca do lucro e trabalho escravo. Propriedade privada dos meios de produção, busca do lucro e trabalho servil.
Estados socialistas atuais
capitalista: Islândia, irlanda, reino unido, chipre, bélgica, Luxemburgo, frança, espanha, portugal, turquia, bélgica, Itália, suíça, áustria, países baixos, noruega, Dinamarca, Finlândia, suécia, republica federal da Alemanha.
As fases do capitalismo foram: o capitalismo comercial, capitalismo industrial e o capitalismo financeiro. As fases do capitalismo foram marcadas por crenças diferentes.
Principais características do Socialismo A igualdade de divisão de bens entre a sociedade; O poder centralizado no Estado – inclusive de controlar os meios de produção; A ausência de competição e lucro; A ausência de divisão de classes.
O socialismo soviético era um sistema político onde não existe propriedades privada ou particular dos meios de produção, a economia era planificada com o objetivo de promover uma distribuição justa da riqueza entre todas as pessoas da sociedade, o trabalho era pago segundo a qualidade e a quantidade do mesmo e na parte ...
A Guerra Fria é o nome que damos ao conflito político e ideológico que se estendeu do final da década de 1940 até o ano de 1991. Esse acontecimento teve como protagonistas os Estados Unidos e a União Soviética, países que representavam duas ideologias distintas que eram o capitalismo e o socialismo, respectivamente.