Diógenes é tido como um dos primeiros homens (antecedido por Sócrates com a sua célebre frase "Não sou nem ateniense nem grego, mas sim um cidadão do mundo.") a afirmar, "Sou uma criatura do mundo (cosmos), e não de um estado ou uma cidade (polis) particular", manifestando assim um cosmopolitismo relativamente raro em ...
Um conhecimento que permite discernir, julgar, e que Aristóteles definiu como ¿um estado racional e verdadeiro de capacidade de agir em relação ao bem humano¿ (Ética a Nicômaco, I, 5). ... Vemos, assim, a relação entre o hábito e o conhecimento para o bem.
Termo de origem grega, sophia é um termo fundamental na linguagem filosófica. Designa uma forma superior de conhecimento caracterizado por supremo ser vital, influindo na vida de quem a possui, ser supremo, o conhecimento do absoluto, de Deus - ser ordenador, colocando ordem em todo o saber e atividade.
A prudência na Ética a Nicômaco de Aristóteles possui papel fundante ao ser a virtude intelectual, aquela que possibilita ao homem a plenitude de suas capacidades raciocinativas voltadas para ação. A base intelectual da virtude é a prudência.
O que é ser prudente? Palavra derivada do Latim Prudente, ou seja, pessoa que tem prudência, moderação ou comedimento, cauteloso, previdente, sensato.
adjetivo Que consegue realizar coisas em circunstâncias muito difíceis; que enfrenta situações complicadas; valente: policial audacioso. Em que há inovação; que tende a inovar; arrojado: um professor audacioso. Que demonstra petulância; que demonstra atrevimento; atrevido e petulante: empregado audacioso.
O diplomata é um servidor público que trabalha para promover os interesses brasileiros e estimular as relações entre o Brasil e outros países. Trata-se de um profissional de carreira lotado no Ministério das Relações Exteriores (MRE), também conhecido como Itamaraty.
Quem quer ser diplomata precisa ter um diploma de curso superior em qualquer área e ser aprovado no concurso público realizado pelo Instituto Rio Branco (IRBr), órgão responsável pela formação dos diplomatas brasileiros, ligado ao Ministério das Relações Exteriores.
De maneira geral, o diplomata é o representante oficial de um determinado país perante os governos de outras nações e instâncias internacionais. Para ter uma ideia do dia a dia desse profissional, imagine uma rotina recheada de reuniões, negociações e trocas de informação em português e outros idiomas.