Mas fique tranquilo, pois solicitar uma nova senha é fácil, veja:
Basta seguir o passo a passo:
O Cadastramento da senha é feito pelo próprio cidadão, em qualquer Agência da Caixa, e será composta de 6 dígitos numéricos. Não é permitido o cadastramento de senha formada pela data de nascimento, pelos seis primeiros números do PIS, que contenha dígitos repetidos (111111, 222222, 333333, etc.)
A senha do cidadão é a forma que o beneficiário tem de usar o Cartão Cidadão para receber benefícios. O cartão é direcionado para o acesso facilitado de benefícios sociais e trabalhistas disponíveis para saque, como o Bolsa Família, FGTS, seguro-desemprego, PIS, Abono Salarial e outros.
Para fazer a consulta, não é necessário possuir o cartão em mãos. Confira abaixo como consultar o saldo do seu Cartão Cidadão pelo site da Caixa Econômica. Além disso, é possível fazer a consulta pelo telefone de atendimento da Caixa: – das 10h às 18h.
Como alterar sua chave do PIX?
Abra o aplicativo normalmente e realize o login em sua conta;
Informações no www.caixa.gov.br/pix. 2) Clicar no ícone "Pix” e depois no item “cadastrar chave”. 3) Escolha a chave que ele deseja cadastrar, podendo vincular o seu registro no Pix ao CPF, número do celular, e-mail ou gerar uma chave aleatória. 4) Prossiga com as informações até mostrar concluído.
A chave Pix é como o endereço da sua conta no Pix, da mesma forma que um número do RG identifica uma pessoa. Para cadastrar a chave, pode ser usado, por exemplo, o CPF, o número do celular, um email ou uma combinação de letras e números aleatórios.
O especialista em segurança da Kaspersky no Brasil, Fabio Assolini, diz que, apesar de poder escolher entre e-mail, número de telefone e CPF, o dado mais confiável para cadastramento da chave PIX é o CPF. "O dado mais seguro é o CPF porque ele não vai mudar, por isso é considerado a chave mais valiosa.
Para criar uma chave aleatória, basta entrar no aplicativo do seu banco ou plataforma de pagamento que ofereça cadastro Pix. No mesmo campo para cadastrar suas chaves tradicionais, será oferecida a opção “Chave Aleatória”. Agora, é só copiar o código criado pelo sistema e compartilhar com o contato.
Para gerar uma chave aleatória:
Cada pessoa física pode ter até 5 chaves por conta que estiverem sob sua titularidade, e cada pessoa jurídica pode ter até 20 chaves, também por conta. É possível, por exemplo, registrar mais de um e-mail e mais de um número de telefone como chave Pix.
32 caracteres