Michelangelo
A escultura do Renascimento italiano compreende o período aproximado entre fins do século XIV e o início do século XVI, quando a escultura italiana expressou uma reação contra os princípios estéticos do Gótico e, assimilando a influência da arte da Antiguidade clássica, do humanismo e do racionalismo, desenvolveu um ...
Perspectiva cônica (ou do arquiteto) Essa é a perspectiva mais usada pelos arquitetos, e por isso também é conhecida como perspectiva do arquiteto. Ela é a que representa com mais exatidão como o olho humano enxerga os objetos. A perspectiva cônica possui 3 variações, com 1, 2 ou 3 pontos de fuga.
Por que o desenho à mão livre é importante na Arquitetura? ... Com o desenho à mão, é possível organizar ideias, ajudar a esclarecer um projeto e estruturá-lo, para que ele possa se desenvolver de forma mais plena. O desenho feito à mão é o ponto de partida para a materialização de qualquer construção.
Projeção é o processo pelo qual se incidem raios sobre um objeto em um plano chamado plano de projeção. A projeção do objeto é sua representação gráfica no plano de projeção.
Projeções ortográficas são projeções paralelas. Cada linha originalmente paralela será paralela após essa transformação. ... Em contraste, uma projeção em perspectiva não é uma projeção paralela e, originalmente, as linhas paralelas não serão mais paralelas após esta operação.
CENTRO DE PROJEÇÃO é o ponto fixo de onde partem ou por onde passam as projetantes. UM PONTO SE PROJETA NUM PLANO QUANDO A PROJETANTE INTERCEPTA O PLANO DE PROJEÇÃO.
Projeções cartográficas são representações de uma superfície esférica em uma superfície plana. ... Essa construção se dá por meio de um sistema plano de paralelos e meridianos (representados por linhas), ou seja, as projeções cartográficas.
Seus elementos principais podem ser vistos na figura abaixo: A) A posição do observado, denominada centro da projeção; B) O objeto a ser observado; C) Os raios projetantes; D) O plano a ser representado; E) A projeção do objeto.