Cláudio
Sempre abrir. A Dinastia Julio-Claudiana era formada por membros da gens Claudia. Foi a primeira dinastia do Império Romano, criado após a morte de Júlio César. O primeiro Imperador desta dinastia foi Augusto.
A dinastia Júlio-Claudiana foi a primeira dinastia do Império Romano, após a morte de Otávio, tendo Augusto como primeiro imperador. ... Dentre os imperadores que passaram por este período se destacam Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio e Nero.
Dinastia júlio-claudiana (27 a.C.-68 d.C.)
O início do Império Romano
Quais foram as dinastias do Império Romano? Durante o período do Alto Império, primeira etapa do Império Romano, quatro dinastias sucederam-se no poder: A Júlio-Claudiana (14-68), a dos Flávios (69-96), a dos Antoninos (96-192) e a dos Severos (193-235).
Dinastia é o período de sucessão, que reis e rainhas, pertencentes a uma mesma família, permanecem no poder. A palavra dinastia tem origem no termo grego dynasteia, que significa poder, senhorio e comando. O conceito de dinastia remete para soberanos que pertencem à mesma família.
Casa real
1. Série de soberanos da mesma família que se sucedem na ordem preestabelecida. 2. [Por extensão] Série de homens ilustres da mesma família.
Uma dinastia pode também ser chamada “Casa”, a exemplo da Casa d'Áustria. Em geral, a sucessão do soberano obedece à regra da primogenitura. A partir do primogênito, os demais membros da família do soberano fazem parte da linha sucessão, segundo o grau de parentesco.
A Dinastia Qin, fundada pelo "Primeiro Imperador da China", Qin Shihuang, foi importante pois realizou a unificação da China, que até então era dividida entre reinos, que muitos vezes guerreavam uns com os outros, promovendo a paz interna e um governo central que era mais eficiente.
Começou com a unificação do Alto Egito com o Baixo Egito. Formava-se, assim, um reino que ia da primeira catarata em Assuão até ao Delta do Nilo, ao longo deste rio.
A primeira dinastia de faraós egípcios faz parte, juntamente com a segunda dinastia, da Época Tinita (os Hórus tinitas - por terem origem em Tis, no Alto Egito) ou período arcaico da sua história, indo de 3200 a.C. até 2778 a.C (variando estas datas consoante as fontes bibliográficas).
Época Tinita (ou Período Arcaico) Compreende as duas primeiras dinastias e abarca do ano 3.
dinastia Zhou
As cinco primeiras dinastias chinesas foram as seguintes:
Dinastia Xia
Conheça sete invenções chinesas que mudaram o mundo, da seda ao macarrão
SINOS – Foram inventados em meados de 3.
Garfos, sinos, pipas - além da pólvora e do macarrão, é claro.
As quatro grandes invenções chinesas, a bússola, a pólvora, a fabricação de papel e a impressão (entre os mais importantes avanços tecnológicos), foram conhecidas na Europa apenas no final da Idade Média, 1000 anos depois.
O Confucionismo e o Taoísmo são consideradas religiões chinesas, mas ambas começaram como filosofias. Confúcio, do mesmo modo que seus sucessores, não deu importância aos deuses e se voltou para a ação. Por sua vez, os taoístas apropriaram-se das crenças populares chinesas e da estrutura do budismo.
Pólvora
Entre muitos deuses venerados pelos taoistas, o Deus de Origem Primitiva, o Deus da Pedra Sagrada, e o Deus do Caminho da Energia (Lao Tzu) são considerados os deuses supremos.
De acordo com John Wesley e John Gill, a terra de Sinim são os povos nômades, ou o texto se refere à uma cidade Sin, no Egito, de forma que terra de Sinim seria o Egito. Manasseh ben Israel, citado por John Gill, supõe que os sinitas são os chineses, porque Cláudio Ptolomeu, em Geografia, chama a China de Terra de Sin.