A displasia cemento-ossea florida é um processo reativo benigno dos ossos e representa um tipo de lesão fibro-óssea, em que o osso normal é substituído por tecido conjuntivo fibroso. As lesões ocorrem frequentemente em mulheres negras com predileção marcante por adultos de meia-idade até mais velhos.
A displasia cemento-óssea periapical é uma lesão fibro-óssea que envolve os ápices de dentes com vitalidade. Freqüentemente apresenta lesões múltiplas envolvendo a região periapical dos dentes anteriores da mandíbula. Há uma predileção por mulheres negras.
O tratamento da pubalgia é clínico. Inicialmente repouso e anti-inflamatórios são utilizados. O paciente é encaminhado à fisioterapia. O principal objetivo é o fortalecimento do CORE (musculatura central) e estabilização da pelve.
Como é feito o tratamento Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.
Tratamento da distensão na virilha No momento inicial, a aplicação de gelo com intervalos de uma hora e a compressão local ajudam a controlar o sangramento e a inflamação. Muletas podem ser indicadas de acordo com a intensidade da dor.
Os músculos adutores da coxa são estabilizadores do quadril e desempenham importante papel durante da corrida. O estiramento destes músculos é relativamente frequente e acomete entre 10 e 18 % dos esportistas.