Portanto, esta confirmação reforça a credibilidade do que aprendemos até o momento, pois, o autor deste Salmo (Davi) morreu onze anos antes da inauguração do templo, que foi também a inauguração do novo sistema de adoração musical proposto por Deus [9].
O louvor também é uma eficiente forma de batalhar no mundo espiritual, pois através do louvor estamos demonstrando toda a nossa fé em Deus. Quando louvamos estamos demonstrando que nossa esperança não está naquilo que vemos, mas naquilo que cremos, no poder de Deus.
Louvai ao Senhor (Salmos 150:6) Bom é louvar a Deus a todo tempo e agradecer por todos os momentos que Ele nos proporcionou ao nosso lado. Bom é fazer parte dos planos de Deus, é saber que somos filhos do Todo poderoso e que Ele nos livrará dos males que nos cercam. ...
Salmo 149 completo Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa. Porque o Senhor se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. ... Nas doutrinas monoteístas, como o cristianismo, por exemplo, o louvor é praticado através de canções, danças, cultos e demais manifestações de adoração à Deus.
O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas.
Simples, quando louvamos verdadeiramente a Deus os demônios não suportam a presença d'Ele e “vazam”, saem correndo. Então apos Deus entender seu louvor como um sacrifício para Ele, a primeira coisa que acontece é que todos os demônios ficam calados e saem por causa da presença do Senhor!
Como louvar a Deus verdadeiramente
Aquele que louva a Deus deve louvá-lo de dentro para fora (Salmos 146: 1 Aleluia! ... Os que confiam em Deus deverão exaltá-lo para sempre, sem medidas, sem reservas, porque ele é o Deus supremo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores (Salmos 145:1 Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre.
Quando inclinamos nosso coração para adorar a Deus estamos nos colocando diante de sua presença. O salmista nos ensina que devemos entrar na presença de Deus através de louvores. “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome”. Salmos 100:4.
A gratidão é um sentimento poderoso e verdadeiramente transformador, porque nos leva a reconhecer e valorizar o que é bom. Ela nos leva a identificar as coisas boas que acontecem conosco e com as pessoas que estão próximas a nós. Quer saber mais e entender por que é tão importante exercer e sentir gratidão?