Significado de Vômito substantivo masculino Ação ou efeito de vomitar, de expelir pela boca o conteúdo do estômago.
A hipertermia é causada pela falha da termorregulação, e a pirexia associada pode ser leve ou grave.
A febre é uma elevação da temperatura normal do corpo que pode ocorrer em função de diversos fatores. Trata-se de um mecanismo de defesa do organismo que é ativado quando há algo de anormal em seu funcionamento. O aumento da temperatura busca destruir invasores, geralmente vírus e bactérias.
As causas mais comuns são infecções virais, como respiratórias, urinárias, otites, amigdalites e pneumonias. Na maioria das vezes, no entanto, trata-se de um sintoma benigno que vai embora espontaneamente. Você leu certo. Ela tende a desaparecer sozinha, sem a necessidade de medicação.
Caso a temperatura não diminua após 3 horas, deve-se ir ao pronto-socorro; Febre alta: é a temperatura axilar acima de 39,6ºC, que deve ser considerada uma emergência médica e, por isso, a pessoa deve ser avaliada por um médico.
Tratamentos naturais para baixar a febre
Para baixar a febre do bebê é aconselhado:
– Mantenha o bebê bem hidratado, pois com a febre ele pode ficar desidratado só pela transpiração; – Dê um banho morno. Essa é uma excelente forma de baixar a febre naturalmente. Mantenha a criança em observação e repouso e, se em 48 horas a febre não baixar, procure um médico imediatamente.
Pode-se embeber uma compressa esterilizada em água fria e colocá-la na gengiva do bebê para aliviar o desconforto e podem ser tomados antitérmicos ou analgésicos, desde que prescritos pelo médico. Se a febre persistir por mais de dois dias, deve-se entrar em contato com o pediatra.
A febre é comumente causada por um vírus, mas pode ser causada por uma série de agentes infecciosos como bactérias, fungos, ou situações de processos inflamatórios. O corpo do seu filho usa o aumento de temperatura como defesa para ajudar a combater a infecção.
Os sintomas geralmente aparecem cerca de três a cinco dias antes do dente nascer (mas há casos em que duram semanas), e desaparecem assim que os dentes rompem a pele. Mas há alguns bebês sortudos que não sofrem absolutamente nada com o nascimento dos primeiros dentinhos.