Os episódios de Marco Polo recontam a história dele mesmo: o lendário aventureiro que rodou a Ásia e passou duas décadas a serviço do imperador mongol Kublai Khan, no século 13. Marco, junto com o seu pai Niccolò e seu tio Matteo, foi um dos primeiros ocidentais a percorrer a clássica Rota da Seda.
8 de janeiro de 1324
No comando de um navio, Marco Polo é feito prisioneiro pelos genoveses em 3 de setembro de 1298, enquanto o comandante da frota veneziana era abatido. Foi durante a prisão que o mercador e explorador iria ditar seus relatos de viagem ao companheiro de cela, Rustichello de Pisa.
8 de janeiro de 1324
O pego grita "Marco" e os outros jogadores devem responder por gritos de "Polo", que o pego usa para tentar encontrá-los guiando-se pela audição. Se um jogador é pego, então esse jogador torna-se o pego.
Como brincar:
Veneza, Itália
O Homem Mais Inteligente da História (2016) "O psiquiatra Marco Polo é um cientista respeitadíssimo, especialista no funcionamento da mente e autor do primeiro programa mundial de gestão da emoção. ...
Colina, São Paulo, Brasil
Os Maiores Líderes que já Existiram
Redação. Quem ganhou a Prova do Líder ontem (18)? Sarah venceu a prova e é a nova líder do BBB 21 (Big Brother Brasil). A liderança da semana foi disputada em uma prova de habilidade, agilidade, concentração e sorte.
Verificado por especialistas Outras características do líder religioso são: bom ouvinte, utiliza sua autoridade de forma moderada, direciona seus liderados, auxiliando estes a cumprir suas metas, seguindo os ensinamentos de Deus.
Um líder religioso deve ter coragem e fé para enfrentar seus desafios como líder, ele precisa ter amor e carinho com os que lhe ''seguem" e precisa ter o dom de saber escutar os outros e ser gentil, ter paciência, dar atenção a todos igualmente e ter compaixão com o próximo.
O líder religioso tem a função de preservar e de repassar os ensinamentos religiosos, ele é considerado o guardião, aquele que é responsável em transmitir a palavra sagrada que deve ser preservada e repetida, sem traí-la nas suas originalidades.
Os líderes religiosos ajudam na construção das comunidades de fé. São os responsáveis por animar e encorajar os membros. ... A partir do momento que algumas pessoas passam a seguir determinado líder religioso e a se identificar com sua mensagem, surgem as religiões propriamente ditas.
O líder religioso diz respeito a autoridade máxima dentro de uma determinada religião e serve como forma de possibilitar que as entidades inferiores sigam seus mandamentos. Nesse sentido, temos que o líder religioso é uma importante figura dentro da religião como forma de guiar seus seguidores.
Por meio da empatia, o líder dialoga e esclarece pontos que podem estar mal elucidados. Ele também deve transmitir os valores e a missão da empresa, e informar a todos sobre a importância que possuem para a organização. Essa interação favorece a motivação dos colaboradores e, consequentemente, seu desempenho.
Os líderes seculares assumem essa tarefa independentemente de terem ou não religião. A luta deles é pelo direito dos povos, para que todos possam ter acesso ao mínimo para viver com dignidade, tendo alimentação, escolaridade, saúde e moradia e outros direitos e condições básicas de vida.
O líder é peça essencial dentro das equipes, pois ele é o responsável por fazer a mediação entre os liderados e os objetivos da organização. Dessa forma, o líder tem como principal atividade a gestão da execução do trabalho dos colaboradores. ... Veja nesta postagem a importância da liderança nas organizações.
O ensino religioso é uma das melhores formas de desenvolver e consolidar o caráter dos jovens e, consequentemente, torná-los adultos mais fortes, carregados de valores para a nossa sociedade. Independente da sua religião, o ensino religioso tem o poder de ensinar valores culturais para os alunos.
Que não diz respeito aos dogmas da igreja; leigo: Estado secular. Diz-se da pessoa que não se enquadra a uma ordem religiosa: padre secular. substantivo masculino e feminino Pessoa que não fez votos religiosos, embora viva no século, no mundo; diz-se do religioso(a) que cumpre os deveres da vida civil.