Quem foi Carlinhos 3 pontes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O miliciano Wellington da Silva Braga, 34 anos, conhecido como Ecko, morreu no dia 12 de junho deste ano após ser baleado em uma operação na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste. O criminoso era o mais procurado do Rio de Janeiro e um dos mais procurados do Brasil.
Quando mataram o eco?
Ecko foi encontrado na casa da família; ele foi preso baleado, mas morreu no hospital, segundo o estado. O miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, Wellington da Silva Braga, o Ecko, foi morto neste sábado (12) numa operação policial que tinha como objetivo capturá-lo após mais de quatro anos de fuga.
Quem é irmão do Ecko?
Luis Antônio da Silva Braga
Dois meses após a morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, a maior milícia do Rio tem um novo chefe: quem assume é o irmão de Ecko, Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho.
Quem é Danilo tandera?
É um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, o “Ecko” em uma milícia. Atua em Seropédica e em outros pontos da Baixada, como o Bairro K-32, em Nova Iguaçu (RJ).
Quem é dono da milícia?
Segundo a polícia do Rio de Janeiro, após a prisão de Batman, a Liga da Justiça passou a ser comandada por Toni Ângelo de Souza Aguiar (Robin) que também ex-policial militar do Rio de Janeiro.
Quem matou o Ecko?
Miguel Couto
O miliciano percebeu a presença da polícia e tentou fugir pelos fundos, mas outra equipe o interceptou, o que deu início a um tiroteio. O criminoso foi baleado num quarto. Socorrido pelos policiais, foi levado de helicóptero para o Miguel Couto, aonde chegou morto. Com Ecko, havia um fuzil.
Quem tá no lugar do Ecko?
Outros possíveis candidatos seriam Rodrigo dos Santos, conhecido como Latrell, um dos homens de confiança de Ecko; Danilo Dias Lima, o Tandera; e Toni Ângelo, que ficou preso de 2013 a abril de 2021.
Quem é tandera da milícia?
Tandera, que ganhou o apelido por ter uma tatuagem com o olho de Tandera, do desenho Thundercats, chefiava a milícia no bairro do Jesuítas, em Santa Cruz, Manguariba e Palmares. Danilo também ficou responsável pelas “franquias” da maior milícia do Rio em Seropédica, no Km 32, e do bairro Alvorada, em Nova Iguaçu.
Quem é o Eko?
Wellington da Silva Braga, 34 anos, conhecido como Ecko, foi criado na favela das Três Pontes, entre Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste. Ele assumiu o lugar do irmão, Carlos Alexandre da Silva Braga, conhecido como Carlinhos Três Pontes, morto pela polícia em 2017 (veja vídeo mais abaixo).
O que é milícia Ecko?
Surgidos dentro das forças de segurança, os grupos são a parte mais poderosa do crime organizado carioca. Ecko, o líder da mais destacada das milícias, morto pela polícia, é um exemplo de suas mutações.
Como Ecko morreu?
O miliciano percebeu a presença da polícia e tentou fugir pelos fundos, mas outra equipe o interceptou, o que deu início a um tiroteio. O criminoso foi baleado num quarto. Socorrido pelos policiais, foi levado de helicóptero para o Miguel Couto, aonde chegou morto. Com Ecko, havia um fuzil.
Quem assume o lugar do miliciano Ecko?
Com todos presos após operações em 2007 e 2008, a configuração da milícia mudou. Carlinhos, o irmão de Ecko, passou a liderar o grupo. Diferentemente dos antecessores, ele era ex-traficante do Morro Três Pontes, em Santa Cruz.
Onde Ecko foi morto?
Ecko foi baleado por volta das 8h quando visitava a mulher e os filhos na Comunidade das Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou sem vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, com dois tiros na altura do coração.