Benjamin Franklin ficou conhecido como o inventor do para-raios. No entanto, suas contribuições também englobam pesquisas e criações de termos técnicos como "bateria" e "condensador".
21 de outubro de 1879
A palavra deriva do termo em neolatim "ēlectricus", que por sua vez deriva do latim clássico "electrum", "amante do âmbar", termo esse cunhado a partir do termo grego ήλεκτρον (elétrons) no ano de 1600 e traduzido para o português como âmbar.
A Eletricidade é o ramo da Física em que os fenômenos envolvendo cargas elétricas paradas ou em movimento são estudados. A Eletricidade é o ramo da Física responsável pelo estudo de quaisquer fenômenos que ocorram por causa de cargas elétricas em repouso ou em movimento.
A mecanização do ato de escrever facilitou muitas tarefas, agilizou a execução de trabalhos e foi muito importante na comunicação, mas isto não quer dizer que extinguiu a escrita à mão, a caligrafia e a importância dessa escrita, assim como a máquina fotográfica não acabou com a pintura. ...
Com apenas uma lixa e um canivete, em 1880 o inventor Francisco João de Azevedo construiu, em madeira, uma máquina de escrever. O invento só não foi patenteado porque, segundo o biógrafo Ataliba Nogueira, um estrangeiro o fez desistir da ideia e roubou o projeto. ... Três anos depois, Francisco João foi ordenado Padre.
A invenção da máquina de escrever revolucionou a sociedade e todos os segmentos ligados á escrita até então feita de forma manual. Inventada e desenvolvida na segunda metade do século XIX, contribuíram para o desenvolvimento das comunicações da época e, também, para a entrada da mulher no mundo dos negócios.
A 1913 Typewriter, criada por Gilles Le Corre, é uma típica família de fontes de máquina de escrever. A fonte visa imitar aquelas máquinas de escrever antigas que eram grosseiras, irregulares e corroídas, e evocam famosos autores míticos, como Hemingway.
A Máquina de Escrever marcou um período importante na história da tecnologia e a sua evolução foi uma constante dos tempos. ... Em 1808, Pellegrino Turri criou uma máquina para facilitar a comunicação com pessoas cegas, usando um teclado para escrever.
Christopher Latham Sholes
Desde a invenção dos instrumentos de teclas eles sofreram diversas mudanças e avanços. O primeiro sinal de um teclado eletrônico surgiu em 1874, o Telegraph Musical inventado por Elisha Grey. Outro instrumento eletrônico que antecedeu o teclado surgiu em 1928.